Mais de 700 milhões de senhas vazam, veja se você esta na lista

0

Receba atualizações em tempo real grátis

A maioria das pessoas tem senhas gravadas na internet, seja para Netflix, fazer compras on line ou mesmo para acessar suas redes sociais. Com isso hackers fazem de tudo para descobri-las para cometer crimes.

No mundo mais de 700 milhões de senhas de emails já foram roubadas, para ajudar as vitimas o site Have I Been Pwned? conseguiu catalogar 773 milhões de emails e senhas que foram expostas na internet.

O Site foi criado pelo especialista em segurança Troy Hunt,  que reuniu dados de vários ataques à empresas, como Linkedin, Netflix, Google entre outras.

Como descobrir se sua senha foi roubada ?

O primeiro passo é entrar no site Have I Been Pwned?  depois é só digitar seu email e o resultado sai na hora.

senha
Resultado quando sua senha não foi roubada.
senha roubada
Resultado quando o email foi roubado a senha

No caso acima, a senha da minha conta pessoal estava em 6 listas de senhas, para ver em qual lista sua senha está basta clicar em subscribe e colocar seu e-mail, mas isso é meramente informativo.

Se você esta na lista o importante mesmo é alterar a sua senha o mais rápido possivel e claro criar uma senha forte.

Leia em nosso site : 5 dicas para proteger seu perfil do Facebook

Dicas para ter uma senha forte

A primeira regra é evitar ter uma senha para tudo, evite usar a senha de em-amil para outros cadastros, como bancos, redes sociais e lojas.

E claro crie um senha forte com letras maiúsculas, minusculas, números e símbolos como @.

Cuidado ao preencher as perguntas de segurança – Nunca coloque informações que possam ser encontradas no perfil do Facebook ou que seja fácil a resposta.

O ideal para criar uma senha é você usar algo de fácil identificação e muito pessoal para você, a partir dai você cria a sua senha. Como uma letra de música por exemplo.

Você pode pegar uma música que você goste e que nunca você vai se esquecer e criar uma senha com ela, como por exemplo a música Sossego de Tim Maia.

Que poderia virar a senha So$$ego92, com isso você sempre irá se lembrar, e caso queria criar uma senha mais longa a logica é a mesma, você pode usar um trecho da música para criar sua senha, como por exemplo : Or@bolasn@omeamole92.

O importante é criar uma senha difícil para cada serviço que usa e caso você ache difícil decorar, você pode usar programas e aplicativos que guardam senhas e um local seguro e você pode consulta-las, como o 1Password .

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.