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Meditação mindfulness: entenda a prática e os benefícios

Técnica budista é milenar e tem como proposta transformar hábitos, pensamentos e emoções

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Foto: Divulgação/ Pexels
Quem nunca atendeu o celular enquanto cozinhava alguma coisa,  fez várias tarefas ao mesmo tempo ou ficou com a cabeça nas nuvens de tanta coisa para fazer? Em tempos de tanta agitação, a   meditação mindfulness é convite para desacelerar e  trazer mais equilíbrio para a vida. Do termo mindfulness surge a palavra “mindful” e resumidamente esse conceito significa:  dar atenção plena ao momento presente, com pensamentos, ações e emoções.
Atualmente as pessoas falam cada vez mais em meditação, técnicas de concentração, mas é importante destacar que a meditação mindfulness existe há 2500 anos na psicologia budista e com a eficácia,  foi na psicologia internacional. Se você tem dúvidas de como iniciar na prática, quais os benefícios  e impactos dessa mudança no corpo e na mente, saiba que esse post pode te ajudar!

Exercícios corporais, reflexos mentais

O principal objetivo dessa técnica é convidar a pessoa a conhecer o próprio corpo, estar consciente do que afeta sua mente e emoções e voltar a atenção para si mesmo (a). Para alcançar tudo isso, a técnica  da meditação mindfulness é baseada em uma série de exercícios que envolvem respiração, mudança de hábitos diários, cuidados com a alimentação e reflexão. 
Em resumo: o mindfulness une práticas diferentes, mas que tem uma proposta bem clara que é o desenvolvimento do corpo alinhado com a mente, as emoções e os pensamentos do indivíduo.  Para que os benefícios da meditação mindfulness sejam aproveitados, é preciso ter muita disciplina e praticar os exercícios com regularidade e se você não conseguir sozinho (a). Quer uma uma dica? Procure grupos  de meditação e autoconhecimento que trabalhem com essa técnica.

Meditação mindfulness: benefícios práticos

A mente tem poder para coordenar o corpo e a vida de uma pessoa. Por isso, alinhar os pensamentos e emoções, ao viver o tempo presente pode trazer muitos benefícios e qualidade de vida para quem pratica a meditação. Quer saber mais sobre as vantagens e motivos para iniciar na meditação mindfulness hoje mesmo? Confira algumas abaixo:
  • É uma prática que reduz o estresse e problemas crônicos de saúde;
  • Traz melhorias para a imunidade;
  • Melhora o foco e a criatividade;
  • Reduz sintomas de ansiedade e depressão;
  • Traz melhorias na memória

    Foto: Divulgação/ Shopify
Agora que você conhece um pouco mais sobre esse universo, que tal transformar os hábitos  com esse desafio? Lembre-se da expressão romana: “mente sã, corpo são”.  

Gostou do conteúdo?  Então aproveite e confira também algumas dicas para transformar sua rotina mais saudável!

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1 comentário
  1. Igor Esposito Diz

    Muito Show esse texto!!!
    Quer aprender mais sobre Como Meditar, então compartilho o artigo abaixo.
    https://escolavidafeliz.com/o-milagre-da-manha-aprenda-como-meditar/
    Grade abraço!!!

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