Beleza da natureza, esta mancha no mar esta viva

Banhistas em La Jolla, na Califórnia (Estados Unidos), tiveram uma visão perturbadora enquanto olhavam para o mar, uma sombra ondulante e escura estava indo em direção à areia, criando manchas enormes nas cristalinas águas azul-esverdeadas.

Eles temiam se tratar de um vazamento de óleo, o qual teria um impacto cruel no ecossistema local e na economia. Mas, quando os peritos foram chamados, eles descobriram que a causa era algo que eles nunca teriam imaginado.

Por mais sinistras que aquelas sombras escuras possam ter parecido, sua causa era totalmente natural e inocente: um enorme cardume de peixes minúsculos. Anchovas, para ser exato.

mancha

Este incidente foi incomum não apenas por seu tamanho, mas porque as anchovas tipicamente mantêm distância da costa.

foto

peixe

Os cientístas da Instituição de Oceanografia Scripps tiraram fotos e fizeram um vídeo do fenômeno, mencionando que “não está claro porque o enorme e incomum cardume se moveu para a parte rasa das águas, perto da costa”. O tamanho do cardume é estimado em algo entre 1 milhão e 100 milhões. É possível que a mudança de temperatura dos oceanos tenha causado o afluxo de anchovas ao longo da costa.

Receba atualizações em tempo real grátis

Comentários