Como deixar o seu gato mais dócil

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

Muitas pessoas podem ser realmente apaixonadas por gatos, no entanto, a maioria quando decide adotar ou até mesmo comprar um gato, acabam por acreditar que ele será igual aos dos vídeos que são compartilhados nas redes sociais, ou seja, dóceis, carinhosos e super companheiros porém, quando o felino chega em casa ele se transforma, não consegue ficar perto de ninguém, arranha, morde e até mesmo poderá vir a bater, e a maioria poderia pensar que se trata de um caso perdido, no entanto não é bem assim que acontece.

Como fazer para deixar o seu gato mais dócil

O que acontece pode ser considerado como bastante simples, sendo que para deixar um gato um pouco mais dócil, antes de mais nada é necessário analisar como você o trata, o tempo que é dedicado a ele, assim como também como é o tempo em que ele passa com você, se ao pedir carinho, você o deixa de lado, ou então realmente dedica o seu tempo a ele. Também acaba por ser importante que você faça uma análise de do que é ofertado para este felino, ou seja, ele tem como gastar a sua energia, ele tem algum tipo de controle ou até mesmo mim? Estas são questões que devem ser avaliadas, e também analisadas com bastante rigor.

Publicidade

[adrotate banner=”6″]

Se o seu gato já esta muito agressivo, sim, ele tem como ficar mais dócil, o ideal é que você acabe por dar espaço para ele e então deixe que ele te procure, quando ele pedir comida, por exemplo, poderá ser um ótimo momento para um contato físico, fazer um pouco de carinho e então colocar a comida para ele. Outra forma seria com relação a oferta de brinquedos específicos para gatos, como arranhadores, entre outros onde ele possa gastar a sua energia.

Deixar algo durante o dia que tenha o seu cheiro de fácil acesso para o gato, poderá ser uma forma de ele acostumar com você. mesmo quando não esta por perto, e se ele é do tipo que é arisco com as pessoas de fora, isto pode acontecer pelo fato de ele não se sentir seguro, sendo assim, oferecer colo a ele, sempre o pegando por completo, ou seja, nada de patas penduradas, poderá ser uma forma de fazer com que ele se sinta mais seguro independente de que chegue na sua casa, e claro, nunca esquecer de respeitar o momento deles.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.