in ,

Consumidor deixa de pagar energia elétrica com inversor fotovoltaico

energia eletrica

O eletrotécnico Alírio Macedo, instalou em sua casa na cidade de Chapadão do Sul (MS), um sistema de geração de energia elétrica que beneficia o meio ambiente e ainda zera sua conta de energia elétrica. O sistema faz a captação, geração e armazenagem de energia solar e a transforma em energia elétrica.

A energia gerada durante o dia é inserida na rede de energia, através de placas fotovoltaicas e o excedente gera um bônus, que Alírio pode consumir em até três anos. Um aparelho do sistema On-Gride (gerador de eletricidade que tem como combustível a energia solar) faz a inversão e insere na rede a energia gerada e não consumida durante o dia.

No caso da casa de Alírio, o seu consumo médio mensal é de 104 Kwh e o seu On-Gride vai gerar 150 Kwh/mês. Com esse excedente de 50Mwh/mês, Alírio disse que pretende melhorar a sua qualidade de vida e ainda gerar bônus para alguma eventualidade, e claro não vai mais pagar energia elétrica enquanto estiver gerando mais energia do que consome.

Segundo o Jornal Jovem Sul News, Alírio disse que o seu aparelho conversor é de última geração. Nele existe uma saída USB para computador, que quando conectado, passa todas as informações sobre a geração e consumo da energia. Ele ainda é capaz de passar os dados através do Wi-Fi próprio.

A vida útil do sistema é de 25 a 30 anos, e em 08 anos o custo do projeto e instalação é pago.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

desafio panda

Ache um panda nessa ilustração, mas pode ser mais difícil do que você imagina

tonico

Foto de Tonico Pereira com drogas é cena de clipe