Periquitos irritam moradores de condomínio de luxo
in

Crueldade : Periquitos irritam moradores de condomínio de luxo que resolvem extermina-los

Um caso de crueldade com animais, esta ocorrendo em Manaus no Amazonas, moradores de um condomínio de luxo colocaram telas de proteção nas palmeiras em 2012 para evitar que os periquitos danificassem as palmeiras, e segundo uma testemunha agora pulverizaram veneno nas folhas, o que teria matado centenas de animais.

As palmeiras imperiais que adornam a entrada do condomínio de luxo Ephygênio Salles, foram cobertas por uma tela de proteção para impedir que periquitos de asa branca pousem nas copas das árvores, e no dia 27/11 centenas de aves foram encontrados mortas na avenida do condomínio e segundo uma testemunha na noite anterior havia um homem mexendo na árvore e no chão próximo ao local onde os animais estavam. Ela afirmou acreditar que se tratasse de veneno.

Veja em nosso site :

O Negócio Sujo Por Trás Dos Animais E O Turismo De ‘Selfies’

Coalas São Declarados Extintos Funcionalmente, De Tão Poucos Que Tem Na Natureza

Como Ter Veterinário Gratuito Para Atender Seu Pet

Protesto de moradores

Segundo o Jornal Em Tempo, um protesto contra a matança de pássaros, foi realizado em frente ao condomínio de luxo, o ato público reuniu 300 pessoas, conforme estimativas da Polícia Militar, e foi motivado depois que mais de 200 pássaros da mesma espécie foram encontrados mortos.No momento da manifestação, o público que participava presenciou diversos pássaros caindo das arvores mortos. Também foram encontradas aves presas nas telas de proteção que cobrem as copas.

bombeiros
Parte inferior de telas foi aberta para permitir a saída dos pássaros

Os Bombeiros foram acionados pelos manifestantes para retirar as telas de proteção, colocada pela administração do condomínio. De acordo com o capitão responsável pela operação, que não quis se identificar, os Bombeiros não tem responsabilidade para tirar as telas, mas podem abri-las, uma vez que as mesmas encontram-se amarradas com aves presas e correndo risco de morrerem sufocadas.

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) informou, por meio da assessoria de comunicação, que uma equipe do departamento de fauna será enviada ao local para apurar a situação e apontar um diagnóstico sobre o que resultou na morte dos pássaros. O resultado das investigações será divulgado após análise dos órgãos das aves mortas.

papagaios mortos
alguns animais ficaram presos nas palmeiras

O biólogo Cohn-Haft, afirmou que as palmeiras são procuradas pelos periquitos de asa branca porque elas oferecem proteção. “É mais seguro de predadores, de cobras, porque não existem conexões entre as copas. Os pássaros fazem esforço para achar um lugar seguro para dormir e alguns ficam em grupo porque as chances de se defender são maiores”, comentou.

E o biólogo completou “Se eu morasse ali teria muito orgulho de ter periquito de asa branca. Mas eu reconheço os direitos de dar mais valor às árvores. De repente os periquitos podem estar fazendo barulho ou deixando suas fezes nas arvores. Mas não posso comentar mais porque não conheço muito o lugar”, disse.

Mesmo “perturbando” os moradores, a matança de animais é crime.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Comente !
  1. Felizmente os humanos fazem sempre a minha vontade, porém não preciso mais tentá-los, pois a soberba, o dinheiro, ganância, ódio, falta de amor, tudo isso já está dentro da mente dos homens. Adoro quando eles atribuem seus próprios vícios, fraquezas, pornografia de todos os tipos a mim, mas quando o Filho do Deus altíssimo retornar para esse mundo verá a verdade que eu não fiz nada os próprios homens é que fizeram tudo e todos queimarão junto comigo no lago de fogo e enxofre que arde eternamente, falta pouco tempo, não perdem por esperar!

  2. Típico da elite, gente fina que gasta tempo no face e depois sai ás ruas prtestando por um país justo! canalhas malditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

mulheres

Fotos ousadas para incentivar as mulheres a amarem seus corpos

Moda de cabelos

Veja como os padrões de cabelo mudaram em 100 anos