in ,

Falta de água atinge varias cidades em São Paulo

Publicidade

A falta de chuva esta fazendo milhões de pessoas ficarem sem água na pior crise dos últimos anos, a falta de água no estado de São Paulo já atinge mais de 1 em cada 20 habitantes, mas esse numero pode ser muito maior, ultrapassando mais de 3 milhões de pessoas sem água em suas torneiras.

Na segunda maior cidade de São Paulo a falta de água virou rotina, cerca de 850 mil moradores já estão sendo afetados pelo rodízio de um dia com água para um dia sem, alem disso outros 210 mil moradores já convive com rodizio desde fevereiro, outras cidade enfrentam o mesmo problemas como Itu, cidade à 110 km de São Paulo, a cidade com 150 mil habitantes vive sua pior crise, a cidade está sob o regime de racionamento desde o início de fevereiro. Na maior parte da área urbana, inclusive na região central, os moradores recebem água durante dez horas a cada dois dias. Em muitos bairros, no entanto, a água chega somente uma vez por semana.

Publicidade

Para piorar o Ministério Público Estadual recomendou a decretação da calamidade para facilitar a adoção de medidas visando a reduzir o drama dos moradores e o risco de doenças em razão da falta de água, mas prefeitura não quer decretar, segundo o prefeito a medida não produziria os efeitos desejado.

Régua que mede o nível da água no reservatório do Itaim em e Itu, chegou a nível 0

A Prefeitura de Casa Branca (229 km de São Paulo) decretou estado de emergência por causa da falta de água causada pela estiagem prolongada. No começo do mês, Tambaú (255 km de São Paulo) também decretou estado de emergência por causa do mesmo problema.

Veja no mapa as cidades que estão com problemas no abastecimento de água :

Mas alem da seca, a falta de planejamento das cidades para a destinação de recursos para ações de conservação da água e principalmente, para adaptação às mudanças climáticas é um dos grades causadores dos problemas que falta de água.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Comente !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Esculturas incríveis feitas de papel

Como reciclar garrafas pet em casa