in

Rede +Criança vai conectar crianças de todo o Brasil em defesa da sustentabilidade ambiental

Publicidade

Xuxa lançou a “Rede +Criança”, no Rio de Janeiro. A iniciativa vai promover o primeiro grupo de crianças de diferentes regiões do país, que vão tratar o tema sustentabilidade por meio de uma plataforma digital.

A Rede +Criança é constituída por meninos e meninas de diferentes infâncias brasileiras que discutem e desenvolvem propostas para uma vida sustentável. Ela teve seu início com o projeto + Criança na Rio +20, realizado pela Fundação Xuxa Meneghel, que garantiu a participação das crianças no ambiente da Conferência Rio+20. A Rede +Criança visa expandir seu alcance para crianças de todo o país, promovendo a participação infantil em iniciativas locais, nacionais e internacionais sobre o tema da sustentabilidade ambiental . Além de fortalecer o trabalho de influência nas políticas públicas e servir como ferramenta para chamar a atenção da sociedade e de governantes para os problemas relacionados a esse tema.

Na conferência da ONU, foi entregue à ministra Izabella Teixeira A Carta das Crianças para a Terra, produzida por crianças de todas as regiões brasileiras. O documento aponta soluções para diversos problemas que dificultam a sustentabilidade no Brasil. A Rede+Criança constitui o primeiro grupo de crianças brasileiras que vão tratar o tema sustentabilidade por meio de uma plataforma digital, desenvolvendo propostas para uma vida sustentável.

A ministra do Meio Ambiente disse ver com muita alegria o avanço do projeto idealizado pela Fundação Xuxa Meneghel. “Recebi A Carta da Terra feita pelas crianças. Ela está no meu gabinete e eu tenho que olhar todo dia para a carta a fim de me lembrar dos compromissos”. A ministra estava acompanhada da presidenta da Fundação Xuxa Meneghel, a apresentadora Maria da Graça Xuxa Meneghel.

Izabella Teixeira ressaltou a importância das crianças para a construção de um Brasil melhor no futuro. “Não adianta falar do futuro sem conversar com quem vai ser o futuro. A gente fala em meio ambiente, em sustentabilidade, fala sempre sobre as futuras gerações, o futuro do planeta. Mas são eles que vão receber a nossa herança. Então, nós temos que trabalhar com eles para ver o que eles querem receber também”. Para a ministra, esse é um aspecto positivo do projeto Rede+Criança: “Poder dar essa perspectiva do hoje a respeito do futuro”.

+Criança

A Rede+Criança pretende representar um canal abrangente de diálogo, interatividade, voz e proposições das crianças brasileiras, tendo como tema central, a sustentabilidade. Os primeiros passos foram dados. Ainda em construção a rede já conseguiu fazer com que diversas propostas e ideias chegassem a lugares não imaginados. Vamos continuar o trabalho para que mais e mais crianças se unam em prol de uma vida sustentável.

Parceiros Locais

Grupo de Ação Ambiental Vila Viva e Escola Indígena Borari – Alter do Chão – PA
Plan Brasil – Codó – MA
Quilombo São José da Serra – Valença – RJ
Moinho Cultural Sul-Americano – Corumbá – MT
Aldeia Xandó – Caraíva – BA
Fundação Santo Agostinho – Projeto Turma do Sítio – Cabo Frio – RJ
Comunidade Vila Moura (HRT) – Tefé – AM
Escola 29 de Outubro – Pontão – RS
RIOinclui – Obra Social da cidade do Rio de Janeiro – RJ

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Mustang Wanted em busca da foto mais louca

Unesp desenvolve sistema para biogás a partir de resíduos de frango