in

Veja como funciona gestão de lixo nos estádios da Copa

Publicidade

Durante a Copa do Mundo de 2014 todo o lixo sólido produzido nos 12 estádios será coletado e encaminhado à reciclagem em cooperativas. Uma parceria da Fifa com um dos principais patrocinadores do torneio, serão responsável pela ação de gerenciamento dos resíduos, que esta envolvendo mais de 840 catadores capacitados.

A estimativa é que sejam produzidas cinco toneladas de resíduos passíveis de reciclagem a cada partida da Copa do Mundo, o que daria quase 320 toneladas após os 64 confrontos.O presidente da Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano do Jardim Gramacho, Tião Santos, avaliou que a Copa do Mundo “é um momento ímpar para a gente mostrar para a população não só a capacidade de se promover e executar o trabalho na área de resíduos nos estádios, mas aproveitar para educar e sensibilizar a sociedade sobre a importância da reciclagem nos grandes eventos e na vida cotidiana das pessoas”.

Publicidade

Tião Santos ressaltou, também, que o evento serve para buscar a valorização e o reconhecimento dos catadores. Das 34 cooperativas que participam do esforço para a Copa, seis são de Gramacho, bairro do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Veja como irá funcionar gestão de lixo nos estádios da Copa

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Na terra do Carnaval, abertura foi decepcionante e custou 18 milhões

Dicas de looks para curtir a Copa com estilo!