Metade das Crianças são Atormentadas por Bullying Online

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Mais de 50% das crianças se preocupam em serem intimidadas online por bullying , enquanto 37% já estão enfrentando esse problema, de acordo com uma pesquisa global realizada pela Microsoft, o que faz o cuidados com os filhos aumentar, pois cada atitude deve ser monitorada para evitar o pior para os pequenos.

 “As crianças precisam saber que elas podem recorrer a um adulto de confiança, como os pais, um tutor ou professor, que falarão com eles sobre os mais variados tipos de preocupações com a segurança online”, disse Jacqueline Beauchere, Diretora de Computação Amigável da Microsoft.

O estudo também descobriu que 24% das crianças do mundo já cometeram bullying na Internet, embora esta não seja uma prioridade para os pais. Apenas 5% deles discutem o bullying online com a escola dos seus filhos, e apenas 17% dos pais já conversarem com os filhos sobre um conjunto claro de regras de comportamentos negativos online.

A pesquisa revelou também que as crianças querem falar com os pais sobre o assunto, mas apenas 29% delas dizem que seus pais falaram para eles sobre como protegerem-se online.

A Microsoft soltou inclusive um questionário online sobre bullying, e um Guia Interativo Educacional. A pesquisa foi conduzida entre mais de 7.600 crianças de 8 a 17 anos em 25 países, incluindo Brasil, Rússia, Índia, China, Espanha, Qatar e Singapura.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.