Michael Schumacher está melhorando !

0 1.256

Receba atualizações em tempo real grátis

Nessa semana o Jornal Daily Mail e o canal Fox Sports,  publicaram que o piloto não necessita mais de ajuda de aparelhos para respirar e assistiu em casa o Grande Prêmio do Brasil, ao lado do presidente da FIA Jean Todt.

Mas Michael  Schumacher ainda precisa de ajuda de médicos (uma equipe de 15 pessoas) que tem custo de 50 mil dólares por semana à família.

A notícia vem deixando os fãs bem animados, que sempre ficaram na expectativa por uma melhora dele, o acidante enquanto esquiava em suas féria esta completando 5 anos.

No início do ano, parentes do piloto falaram com a revista francesa ‘Paris Match’ estava melhorando : “quando colocamos na cadeira de rodas de frente para as montanhas e para o lago, por vezes o Michael chora”.

Mas dessa vez até o chefão da F1 Jean Todt, confirmou que assistiu ao GP do Brasil ao lado do campeão e que ele esta bem e lucido.

Apesar da família querer manter a privacidade de Michael  Schumacher, essa noticias deixam qualquer fã do esporte muito feliz, quem sabe logo não vemos uma foto atual do campeão.

Veja entrevista inédita com Michael Schumacher

Para comemorar os 50 anos de Michael Schumacher,  sua família divulgou uma entrevista inédita.

Essa foi a última entrevista do campeão e até hoje não havia sido divulgada, a gravação ocorreu dois meses antes do seu acidade de esqui a cinco anos atrás.

Durante a entrevista Schumacher recorda o campeonato mais emocionante na sua carreira e fala quem é seu maior ídolo.

Qual foi o título mais emocionante? 

O campeonato mais emocionante foi, sem dúvida, o de Suzuka, em 2000, com a Ferrari. Depois de 21 anos sem o Campeonato Mundial  e quatro anos sem eu conseguir vencer, finalmente ganhamos a corrida, que foi excepcional, e vencemos o grande campeonato.

Em mais de 20 anos na Fórmula 1, qual adversário você mais respeitou?

schumacher

 

Foi Mika Häkkinen pelas grandes batalhas e por um relacionamento privado, muito estável.

Quanto a Fórmula 1 exige psicologicamente e fisicamente ?

A Fórmula 1 é muito difícil. Foi muito mais difícil no passado em comparação com os dias de hoje, sem os freios de potência e sem a direção hidráulica.

É um dos esportes mais difíceis. É preciso muita preparação.

Você teve um ídolo na Fórmula 1 quando criança?

Na minha época de kart, quando eu era criança, vi Ayrton Senna e Vincenzo Sospiri, que eu admirava muito porque ele era um bom piloto. Mas meu verdadeiro ídolo era Toni Schumacher (goleiro da Alemanha na Copa do Mundo de 1982 e 1986) porque ele era um grande jogador de futebol.

Você pensou que iria conseguir tantos recordes ou duvidava de suas habilidades?

michael-schumacher

Os recordes são uma coisa. As dúvidas, eu acho que são muito importantes para não se ter muita confiança, para ser cético, buscar melhorias e dar o próximo passo. Eu sempre pensei: “Eu não sou muito bom, tenho que trabalhar mais”. Acredito que esta é uma das receitas para me tornar no que eu me tornei.

Você sempre disse que o sucesso é o resultado de um esforço de equipe, mas não é a Fórmula 1 o ato de uma única pessoa?

Sucesso em qualquer situação da vida, pelo menos o que eu sei, tem a ver com trabalho em equipe. Você faz o que faz, mas com um time você será mais forte. E, no caso da Fórmula 1, é um trabalho de equipe.

Você liderou as equipes da Benetton e da Ferrari em seus títulos mundiais, e você ajudou a moldar a liderança da Mercedes. Alguns desses períodos são comparáveis ​​de alguma forma?

michael schumacher benetton
Schumacher foi convidado a disputar a prova e em apenas uma corrida chamou a atenção de Flávio Briatore ao conquistar a sétima posição na classificação. Na largada, ele pula para a 4ª posição, mas um problema na embreagem fez com que o jovem alemão de 22 anos abandonasse a prova de forma prematura, mas o recado foi o suficiente. Briatore despediu o piloto brasileiro Roberto Pupo Moreno e contratou Schumacher,

Se você voltar e olhar para as equipes pelas quais eu competia, como Benetton, onde ganhamos o campeonato depois de 4 ou 5 anos, o mesmo com a Ferrari, e depois experimentamos a Mercedes, embora em menos tempo houvesse algo em comum: Ross Brawn (engenheiro de automobilismo).

Como parte de seus esforços para melhorar, você analisa todos os pilotos ou apenas os melhores?
Para se desenvolver e dar um passo à frente, você não precisa apenas olhar para o carro, tem que olhar para si mesmo, para outros pilotos, e não apenas para os que estão à sua frente. Temos que olhar para todos, assim como eu fiz, porque todo mundo tem algo especial que eu quero conhecer.

Você sempre disse que o kart é o melhor local de treinamento para qualquer tipo de competição. Por quê?
O kart é uma bom laboratório para o futuro no automobilismo. Te dá muitas facilidades e ferramentas para desenvolver. E a luta de roda a roda é uma boa experiência de aprendizagem.

É possível alcançar o topo só com talento ?

Talento é muito importante no automobilismo, como em qualquer outro esporte, mas é algo que você deve desenvolver. O kart é uma boa base para mostrar o seu talento, mas também para encontrar outras habilidades que você precisa para ser um piloto de corridas.

Leia em nosso site : Frases De Motivação De Esportistas E Atores

Veja a entrevista em video (em inglês) aqui. 

No dia 29 de Dezembro faz cinco anos desde o acidente. O atual e real estado de saúde de Michael Schumacher continua sendo mantido em segredo pela sua mulher, Corinna, e pela restante família.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.