5 dicas para seus sapatos e botas

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Toda mulher ama sapatos, quando nos deparamos com um par que nos cativa, compramos sem nem pensa, não é mesmo ? Mas existem algumas dicas que talvez você não saiba sobre os sapatos que podem te ajudar muito, confira :

Na compra

Antes de comprar um sapato, experimente por pelo menos 10 minutos. Ande pela loja, veja algumas bolsas. Encaroce, mas não tire-os dos pés, pois antes de 10 minutos você não vai conseguir saber se eles calçam bem ou não. Se estiverem grandes ou pequenos, não compre.

sapatos na loja

Tamanho ideal

sapatosapertados

Evite comprar calçados que não sejam exatamente do seu tamanho, nem sempre adaptar sapatos grandes com palmilhas dá certo, e os que ficarem pequenos é um custo para alargar. Uma opção é mandar alargar, pode melhor mas se vai ficar totalmente confortável não tem como garantir.

Sapatos especiais

sapatos casamento

Procure calçar a cada seis meses aqueles sapatos que você só usa em ocasiões especiais, como calçados que compramos para casamentos, formaturas ou outros eventos mais formais.

Como guardar

sapatos papel

Guarde seus sapatos em saquinhos ou caixas separadamente, mas se você não tem embalagens para todos os pares, então coloque claros junto com claros e escuros com escuros. Os sapatos escuros podem manchar os claros quando ficam juntos. Os melhores saquinhos para embalar sapatos são os de papel tecido, com a ponteira transparente. Evite embalar em sacos plásticos, pois podem mofar.

Depois por usar

sapatos

Após usar um calçado sempre o limpe antes de guardar, principalmente os de camurça, veludo e couro nobuck, olhe as instruções de limpeza no fundo da caixa do calçado, pois cada material exige um cuidado diferente.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.