in

Conheça a tendência da sandália flatform

sandália flatform

A sandália é um modelo de calçados femininos que nunca saem de moda, sempre se transformam e viram tendências. Há pouco tempo, as sandálias ganharam uma versão mais fashion e confortável, a sandália flatform.

O modelo possui um salto de plataforma reto, daí o nome flatform, não é um modelo tradicional e não passa despercebido nas composições. Conheça mais sobre essa tendência que conquistou o coração das fashionistas.

A tendência

Assim como muitas tendências, a sandália flatform voltou! Ela começou a se popularizar por volta de 2012 e 2013, o que causou muita movimentação entre os profissionais da moda, muitos torceram o nariz para o novo modelo.

O que mais se destaca no sapato é o seu solado, que apesar de serem todos retos, existem uma grande variação do tamanho do salto. A cor do solado também faz a diferença, as brancas são as mais tradicionais, mas os detalhes fazem com que o calçado seja ainda mais inédito.

Como tudo se renova na moda, as flatforms ganharam modelos para todos os gostos, e hoje é a peça preferida para quem busca sair do simples. Além disso, não existem só modelos abertos, é um sapato feminino confortável que conta com sandálias, tênis, slip on, alpargatas e muito mais!

Modelos de sandália flatform

Como citado anteriormente, a sandália possui diversos modelos, conheça todos e saiba qual mais combina com você antes de comprar calçados femininos.

Modelo com tiras

O modelo mais comum de sandálias femininas, mas com o salto único das flatforms, ganha todo o destaque. Perfeito para dias quentes, nos quais você quer um sapato confortável para sair, por exemplo.

Existe uma vasta opção de cores no mercado, neon, metalizados, e os mais comuns como marrom e preto. Se você não quiser chamar muita atenção, aposte em cores neutras.

Alpargatas e Slip on

Duas apostas diferentes e perfeitas para usar em dias quentes, sem perder o estilo. As alpargatas e slip ons ficam bons nos mais diferentes looks porque são extremamente fáceis de combinar.

Diferentes cores e materiais

Os modelos de sandálias flatform já têm o diferencial, o salto reto, que fica ainda mais interessante se adicionar algum elemento especial, como as cores. É possível encontrar uma cor para cada ocasião.

Os materiais também fazem diferença, é comum encontrá-la em modelos em plástico ou em alguns mais confortáveis e resistentes. Além de claro, nos detalhes, é comum encontrar palha no salto, e cordas para fazer uma bela amarração.

E aí, já escolheu seus favoritos?

Veja em nosso site :Moda plus size : Descubra como ficar mais magra com a roupa certa

Como usar?

Após escolher seu modelo favorito, chegou a hora de usar a criatividade para compor os looks. Selecionamos algumas ideias para você que precisa de um empurrãozinho nesse momento, confira:

Calças

As calças, principalmente as jeans, são um dos itens mais versáteis do armário. Além das jeans, outros modelos como pantacourt, pantalona, e até mesmo uma alfaiataria podem ir bem com uma sandália flatform.

Para um modelo mais casual e descontraído, aposte em uma calça mais larguinha e rasgada, não tem erro. Para um mais arrumado, uma calça skinny com uma blusa social, e uma flatform neutra no pé, é a melhor opção.

Saia e vestidos

É possível combinar com todos os tamanhos de vestido e saias, longo, midi e acima do joelho. Todas as combinações ficam ainda mais estilosas se você caprichar nos acessórios, e colocar uma bela jaqueta jeans, por exemplo.

Short

Por último, o short é uma peça indispensável para você que gosta de um estilo despojado, e casual. Escolha seu short preferido, um que tenha uma cor mais neutra, não tenha medo de comprar sapatos flatform que se destaque mais, com uma cor diferente.

Tendo a composição em mente, faça suas pesquisas em uma loja de sapatos femininos e abuse de sua criatividade ao usar esse calçado estiloso e confortável no dia a dia.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

recaída no uso de drogas

Por que a recaída no uso de drogas é tão recorrente?

frigideira de ferro

Como deixar o bife mais saboroso na bifeteira de ferro