Moda praia: como inovar no verão

0

Receba atualizações em tempo real grátis

O verão nem terminou, mas muitos já estão com a cabeça no próximo período quente do ano. Seja em 2020 ou 2021, algumas tendências da moda praia são clássicas e acabam sempre voltando.

Biquínis cortininha, maiôs e saídas de praia brancas são exemplos de peças que sempre estão disponíveis em lojas do segmento, afinal, a procura tende a ser grande.

Entre tantas roupas do mesmo estilo, muitas vezes há uma vontade de inovar. Seja com um corte diferente, cor ou estampa, é possível usar e abusar da moda praia sem cair na mesmice.

Por isso, o conteúdo vai dar algumas boas dicas para todos que querem sair da caixinha quando o assunto é moda praia.

A importância da estampa

Definitivamente, a forma mais fácil e rápida de inovar na moda praia é priorizando peças com estampas originais.

Seja nos biquínis ou na saída de praia, uma estampa bem trabalhada – com muitos detalhes ou mais clean – chama muito mais atenção e dá uma inovada instantânea no look.

Para quem quer realmente modernizar, vale realizar o bom e velho mix de estampas, além de misturar cores e cortes entre as peças.

De forma geral, a dica é: nesse caso, evitar estampas com padrões comuns ou biquínis ou maiôs lisos.

Mas, mesmo em peças sem estampa, é possível inovar.

Maiôs com manga

maios

Os maiôs de manga longa também são itens bem legais da moda praia. Além de seres ideais para aqueles dias em que o sol não está tão forte, é também uma peça super versátil.

Esse tipo de roupa de banho é muito usado como body, podendo ser adaptado para o dia a dia, longe das praias.

Se a pessoa, por exemplo, vai a um churrasco com piscina, o maiô de manga longa além de trazer originalidade ao look, funciona tanto como peça de roupa cotidiana, quanto para mergulhar na água.

Também é esse estilo que traz mais elegância ao look, sendo ótimas opções para outros eventos.

A volta da cintura alta nos biquínis e maiôs 

maio biquini

A roupa de banho de cintura alta voltou de vez como tendência na moda praia.

Muito comum nos anos 60, já há alguns anos as lojas apostam nesse estilo novamente. E essa peça pode também ser um ótimo coringa para se ter no armário nos dias de verão.

Além de, muitas vezes, oferecer mais conforto a pessoa que usa, a cintura alta também ajuda a sustentar a região da barriga e alongar a silhueta.

Por fim, assim como o maiô de manga longa, também garante bastante elegância ao visual.

Assimetria

A assimetria é outra característica infalível para garantir um visual mais diferente. Uma peça, por exemplo, que está bombando recentemente é o biquíni de um ombro só.

O lado ainda mais legal disso é que, além de cortes assimétricos estarem super em alta, eles garantem bastante sustentação ao busto. Por isso, não há necessidade de se preocupar com a possibilidade da alça única não dar conta do recado.

Se for um maiô de um ombro só ou um biquíni em formato de top, um pouco maior, a peça também vai muito bem no dia a dia – combinada com um short ou calça jeans.

Outro detalhe simples que inova muito o look, deixando tudo mais bonito.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.