A

Moradores querem proibir deficientes de irem à praia

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Pode parecer um absurdo ou fake news, mas infelizmente não é, moradores da praia de Cabo Branco, bairro nobre da cidade de João Pessoa, na Paraíba, pediram para que pessoas com deficiência parassem de ir para a praia do local.

A praia, que é um dos lugares mais democráticos que temos, passou agora a ser alvo de preconceito. A vereadora Helena Holanda, recebeu no seu gabinete alguns moradores do bairro que pediu para ela proibir os deficientes de frequentarem a praia.

A vereadora Helena foi autora de uma lei de inclusão  “Praia Acessível”,  onde todo sábado as pessoas com deficiência participam de atividades com música e esporte na orla da praia.

proibir deficientes

“Reclamaram do som, mas nós só ficamos lá até o meio-dia e também vieram reclamar, em tom de intimação, a mudar o projeto de lugar porque estava incomodando e retirando a beleza natural porque ali moraram muitas pessoas ilustres, muitas pessoas de renome e que a praia teria que ter uma história diferenciada. Eu não respondi à altura porque são pessoas idosas e eu devo receber as demandas e executar se puder e achar necessário. Essa eu jamais executarei. Pelo contrário, o projeto vai permanecer lá e será ampliado”, declarou Helena.

A vereadora ficou em choque e em entrevista ao canal Mais Paraíba garantiu que o projeto será ampliado e ainda a queixa dos moradores será denunciada como discriminação contra os deficientes.

“Me inspirou mais ainda na luta pelas pessoas com deficiência”, afirmou Helena.

Leiam também :

Schwarzenegger Dá Resposta Espetacular Para Um Estupido Que Zombou De Deficiêntes

Funcionária Ajudando Deficiente A Tomar Sorvete Comove A Internet, Conheça A História

Primeiro Parque Aquático Para Crianças Com Deficiência

Veja a entrevista :

Pessoas que apoiam o projeto vão fazer uma manifestação pacífica nesse sábado no espaço do projeto.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.