A

Motorista para ônibus e ajuda senhora cega a atravessar rua em Santos

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Gesto de compaixão ou civilidade, podemos assim descrever a atitude impressionante do motorista de um coletivo de Santos, Nigson Gley de Santana, ao se dispor a ajudar uma passageira deficiente visual que solicitou uma parada, ele pediu licença aos demais passageiros e se ofereceu para ajudá-la a atravessar a rua.

Após deixar a passageira do outro lado da avenida, o Sr. Nigson, conta que ficou emocionado e surpreso com a reação dos passageiros, já que é normal para ele tomar este tipo de atitude, diz que tem ótima relação com seus passageiros, idosos, deficientes físicos, mulheres grávida, que são tratados todos com gentileza e respeito.

“Hoje em dia, as pessoas não têm paciência com os idosos, mas minha mãe me ensinou algo muito importante, o dever de ser bom para os outros, porque um dia também vamos ficar velhos, então eu sempre busco ajudar os outros, é uma coisa que eu levo comigo. Eu tenho um amor muito grande pelas
pessoas”, comenta o Sr. Nigson.

motorista parou ônibus para ajudar senhora cega

A atitude positiva do motorista só ficou conhecida nas redes sociais porque um motorista, que aguardava o sinal vermelho abrir, tirou fotos de Nigson conduzindo a passageira. As fotos foram publicadas nas redes sociais e viralizaram.

Uma filmagem também foi feita por um dos passageiros que se comoveu com o gesto de cidadania e fez questão de documentar, Wanderson Plácido, parabenizou o motorista que agradeceu feliz e satisfeito pelo dever cumprido.

“Me chamou muito a atenção a preocupação e a dedicação do motorista com a senhora deficiente visual. Certamente uma ação de muito carinho. Eu não imaginava que a publicação fosse viralizar. É uma homenagem justa, temos que registrar os atos bons de amor ao próximo. Ainda existem pessoas boas, profissionais bons e comprometidos”, finaliza Wanderson.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.