Categorias: Notícias

Motorista para ônibus e ajuda senhora cega a atravessar rua em Santos

Gesto de compaixão ou civilidade, podemos assim descrever a atitude impressionante do motorista de um coletivo de Santos, Nigson Gley de Santana, ao se dispor a ajudar uma passageira deficiente visual que solicitou uma parada, ele pediu licença aos demais passageiros e se ofereceu para ajudá-la a atravessar a rua.

Após deixar a passageira do outro lado da avenida, o Sr. Nigson, conta que ficou emocionado e surpreso com a reação dos passageiros, já que é normal para ele tomar este tipo de atitude, diz que tem ótima relação com seus passageiros, idosos, deficientes físicos, mulheres grávida, que são tratados todos com gentileza e respeito.

“Hoje em dia, as pessoas não têm paciência com os idosos, mas minha mãe me ensinou algo muito importante, o dever de ser bom para os outros, porque um dia também vamos ficar velhos, então eu sempre busco ajudar os outros, é uma coisa que eu levo comigo. Eu tenho um amor muito grande pelas
pessoas”, comenta o Sr. Nigson.

A atitude positiva do motorista só ficou conhecida nas redes sociais porque um motorista, que aguardava o sinal vermelho abrir, tirou fotos de Nigson conduzindo a passageira. As fotos foram publicadas nas redes sociais e viralizaram.

Uma filmagem também foi feita por um dos passageiros que se comoveu com o gesto de cidadania e fez questão de documentar, Wanderson Plácido, parabenizou o motorista que agradeceu feliz e satisfeito pelo dever cumprido.

“Me chamou muito a atenção a preocupação e a dedicação do motorista com a senhora deficiente visual. Certamente uma ação de muito carinho. Eu não imaginava que a publicação fosse viralizar. É uma homenagem justa, temos que registrar os atos bons de amor ao próximo. Ainda existem pessoas boas, profissionais bons e comprometidos”, finaliza Wanderson.

Silvia R. Menezes

Formada em administração de Empresas Ênfase em Marketing, Coach, Pós-Graduada em Psicanálise, Especialista em Produção de Conteúdos voltados para empreendedorismo, planejamento e Desenvolvimento Humano. Consultoria em Gestão Corporativa, Marketing e Eventos. Apaixonada pelos mistérios da mente e comportamento Humano.

Compartilhar
Publicado por
Silvia R. Menezes

Mais recentes

A Nestlé inventa chocolate sem acrescentar açúcar ou adoçantes

O chocolate faz bem para saúde isso todo mundo já sabe, mas para deixa-lo mais apetitoso a industria acrescentou o…

19/07/2019 3:10 pm

Autocuidado: o que é qual é a relação com a saúde mental ?

Falar de saúde mental é estar diante de muitas possibilidades. Não é à toa que o Atlas da Saúde Mental…

19/07/2019 8:34 am

Como utilizar o WhatsApp com segurança

Recentemente, duas notícias relacionadas a serviços de mensagens instantâneas causaram polêmica, principalmente em razão da questão da segurança envolvendo dados…

18/07/2019 5:36 pm

Como aumentar score bancário de maneira rápida

Mesmo sendo uma pessoa correta, existem muitos fatores que são considerados para que o seu crédito seja aprovado. Por isso…

18/07/2019 3:21 pm

Aquecer alimentos no micro-ondas aumenta risco de câncer ?

Muitas pessoas ainda acreditam que usar o micro-ondas pode aumentar o risco de câncer, mas o Ministério da Saúde também…

17/07/2019 3:19 pm

Pagamento do PIS começa semana que vem, veja se tem direito e o calendário

O governo já definiu as datas de pagamento do PIS e do PASEP para 2019, esse dinheiro acaba ajudando e…

17/07/2019 11:05 am