Nomes de bebês que serão tendências em 2018 e seus significados

Receba atualizações em tempo real grátis

Escolher os nomes de bebês é umas das coisas que os pais mais gostam de fazer. Algumas pessoas já escolhem os nomes bem antes do bebê nascer, mas muitos gostam de pesquisar os significados de nomes para escolher o nome do próximo membro da família.




O nome é uma característica tão marcante de um indivíduo e curiosamente não é escolhido pela pessoa. Por isso o processo de escolha dos nomes de bebês é levado tão a sério.

Em 2018 os nomes mais clássicos e tradicionais estão na moda veja a lista que pode inspirar os pais:

Nomes de bebês tendência em 2018

Nomes de meninas

Alice – Um nome que continuará sendo tendência para 2018, que já vem em alta desde 2015. Significa de linhagem, ou de qualidade nobre. Alguns gostam da variação francesa Aliz.

Sofia – Originário do grego que significa sabedoria. Curiosidade: A Basílica de Santa Sofia em Istambul (antiga Constantinopla), não foi construída em homenagem a uma santa, e sim a Deus, que é a própria sabedoria.

Laura – Significa triunfadora, vitoriosa, loureiro. É um nome de bebê menina que está entre as preferidas há algum tempo, que tem origem no substantivo latim laurus, que significa loureiro, que simbolizava a vitória, a glória e a imortalidade na antiguidade.

Valentina – Um nome muito popular na Rússia, mais comum em países de língua latina e anglo saxônica. Significa valente, vigorosa, forte, cheia de saúde. Curiosidade: é o nome da primeira mulher a visitar o espaço, a cosmonauta russa Valentina Tereshkova.

Helena – O nome preferido do autor de novelas Manoel Carlos, o nome significa reluzente, resplandecente. Quem não se lembra de Helena de Tróia, reconhecida por sua beleza, que foi “raptada” por Páris, príncipe de Tróia, enquanto ainda era esposa de Menelau, rei de Esparta.

Luíza – Significa guerreira ilustre, gloriosa nas batalhas, combatente gloriosa. Há santas e rainhas com esse nome. Tem variante para Luísa, ou Loise em inglês, Louise francês, e Ludwig em alemão.

Júlia – Um nome constante na lista dos favoritos. Significa fofa, macia, jovem ou filha de Júpiter. Comum na França nas formas de Julie e Giulia. Curiosidade: Julia era nome de uma família patrícia romana, cujo membro mais famoso foi o imperador Caio Júlio César.

Maria – Um nome sempre lembrado, que nunca fica démodé. Significa pura, senhora soberana, vidente. Versões de outras línguas também são usadas no Brasil, como Mary, do inglês, ou Marie, do francês. A mais famosa com esse nome foi a mãe de Jesus. Podemos ainda citar Maria Madalena, santa e uma das mais devotas discípulas de Jesus Cristo; Maria I, rainha da Inglaterra na dinastia Tudor; Maria da Penha, brasileira que lutou para que seu agressor viesse a ser condenado, e que hoje leva o nome a uma lei.

Liz – o nome significa meu Deus é um juramento ou meu Deus é abundância.

Veja em nosso site : Mitos e verdades sobre o leite materno

Nomes de meninos

Artur – Vem do celta e significaria nobre e generoso, também associado à lenda do Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda, que lutam em união pelo bem.




Bernardo – Sua origem é do alemão arcaico e significa “forte como um urso”.

Davi – Nome do rei dos hebreus, significa “amado e respeitado” em hebraico.

Gabriel – Outro nome bíblico, que significa “homem de Deus’” Teria sido o anjo enviado por Deus para avisar Maria sobre a vinda de Jesus.

Lucas – Nome de origem latina, cujo significado é “luminosidade”.

Matheus – De origem grega, latina e hebraica, significa “dádiva de Deus”;

Miguel – Vem do do hebraico Mika’el. Nome de um arcanjo, cujo significado é “semelhante a Deus”;

Pedro – Do latim “pedra” é também um nome bíblico, de um dos apóstolos;

Rafael – Vem do hebraico e é o nome de um dos sete arcanjos, que significa “Deus curou”;
Theo (ou Téo): Tem origem no nome grego théos, que quer dizer literalmente “deus”. No início era o nome dado a um dos muitos deuses.

Receba atualizações em tempo real grátis

Comentários estão fechados.