10 curiosidades sobre o álcool

1

Receba atualizações em tempo real grátis

O álcool faz parte do dia-a-dia de muitas pessoas, pelo menos mais da metade da população internacional já consumiu alguma bebida alcoólica pelo menos uma vez na vida. Se você é uma dessas pessoas conheça 10 curiosidades sobre o álcool e algumas são assustadoras.

1 – O álcool mata uma pessoa a cada 10 segundos em todo o mundo. O álcool mata cerca de 3,3 milhões de pessoas no mundo a cada ano de acordo com um comunicado da OMS. Essa taxa é maior do que as mortes causadas pela AIDS, a tuberculose e a violência combinados.De acordo com o “Relatório mundial sobre álcool e saúde de 2014″, 5,9% das mortes no mundo são atribuídas ao álcool.

2 – Leva apenas seis minutos para que o cérebro reaja ao álcool que está sendo ingerido.

3 – O álcool não é digerido, ele é absorvido diretamente pela corrente sanguínea.

4 – Em média, cada indivíduo da Rússia consome 18 litros de bebida alcoólica por ano – o dobro do que os especialistas consideram saudável. E na Rússia ocorrem 500 mil mortes relacionadas ao álcool por ano.

5 – Estudos indicam que pessoas com olhos azuis têm maior resistência ao álcool.

6 – Cerca de 30% dos tipos de câncer podem ser prevenidos apenas evitando o cigarro e o álcool, mantendo uma alimentação saudável e praticando exercícios.

7 – Amsterdã paga salário em cerveja para alcoólicos que limpam as ruas: 5 latas de cerveja por um dia de trabalho, além de 10 euros e um cigarro.

8– 48% da população internacional com mais de 15 anos de idade diz nunca ter consumido bebida alcoólica.

9 – Em competições profissionais de tiro, o álcool é considerado como uma droga de aprimoramento de performance, já que ele relaxa e baixa o ritmo cardíaco o suficiente para mirar.

10 – 31% das mortes de estrelas do rock estão relacionadas ao uso de bebida alcoólica e outras drogas.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close