trabalhar em casa
in

10 ideias para trabalhar em casa

Publicidade

Quem não gosta de ter patrão e quer trabalhar em casa pode fazer isso de diversas formas. Afinal, precisamos ter alguma renda mensal para que possamos sobreviver. Até mesmo quem é rico, se apenas gastar o dinheiro que tem uma hora ele acaba, então preparamos uma lista com 10 ideias para trabalhar em casa.

Por isso, é preciso encontrar maneiras de ganhar o pão de cada dia. O melhor de tudo é que as formas são múltiplas, dá até mesmo para se envolver com mais de uma delas. Então, vamos lá confira agora quais as melhores opções para ter um trabalho em casa:

1 – Venda de produtos importados

As compras pela internet estão cada vez mais populares, mas as pessoas ainda possuem certos medos, como por exemplo a compra de produtos importados. Mas, essa tem sido uma das saídas mais adotadas pelas pessoas que trabalham em casa, seja com a comercialização de roupas, eletrônicos ou utensílios domésticos. De fato: os brasileiros adoram valorizar o que é estrangeiro.

Uma das melhores formas de colocar isso em prática é por meio da compra direta de produtos, com fornecedores. Assim, pode comprar em grandes quantidades, para pagar um valor mais barato e conseguir lucrar mais com as vendas. Mas, terá que contar com um espaço para deixar o estoque seguro.

2 – Produção de alimentos

Se você gosta fazer comida, começar a preparar alimentos para vender pode ser uma ótima sacada. Aliás, tem algumas pessoas que adoram assistir aqueles programas culinários, mas nunca colocam as novas habilidades em prática. Outros são conhecidos por preparar alimentos deliciosos.

Então, se você está procurando uma forma de trabalhar em casa, a produção de alimentos pode ser uma das melhores alternativas. Além disso, é possível vender de maneira individual ou se especializar em festas e ventos, por exemplo. Ou mesmo começar a produzir itens voltados para datas especiais, ganhando ainda mais clientes.

3 – Telemarketing e atendimento de clientes

Um trabalho que pode ser feito sem sair de casa e que vem crescendo muito é o de telemarketing. Possivelmente você já foi atendido por alguém que falava direto da própria casa, e nem percebeu isso. Aliás, a área de vendas é onde o trabalho remoto mais é solicitado.

Acontece que as pessoas não passam a maior parte do tempo atendendo clientes, por isso não precisam ir trabalhar nas sedes das empresas. Por outro lado, quem trabalha assim precisa ter uma boa organização, assim como deve ser com qualquer outra atividade laboral.

4 – Trabalhe com fotografias

Essa dica não é das mais simples, para isso é preciso ter uma câmera profissional, além de em muitos casos passar por cursos profissionalizantes. Ainda assim, o primeiro passo é reunir as melhores fotos que você já fez, colocar em um portfólio e definir qual será o seu nicho de atuação.

Os equipamentos, como lentes, flashes e cartões de memória podem custar caro, então é bom estar preparado para fazer esse investimento. Além disso, dá para ganhar dinheiro com um banco de imagens. Dessa maneira, possíveis clientes encontram fotos antigas que você fez e podem até lhe contratar para outros trabalhos. E a melhor: uma foto pode ser vendida mais de uma vez.

Veja em nosso site : Empreendedorismo : Eles Ficaram Milionários Investindo Menos De R$ 50.

5 – Trabalhe com edições

Hoje em dia os computadores permitem diversos tipos de edições, sem mesmo precisar dominar determinadas ferramentas. A partir disso, você pode trabalhar com a edição de fotos ou vídeos. Aliás, o Adobe Spark é uma ferramenta excelente para isso e pode ser usado por qualquer pessoa.

Publicidade

Se você quiser fazer folder online, também é possível e de maneira gratuita. Assim, pode começar a pegar alguns trabalhos que envolvam edições e ir se aperfeiçoando nisso, conquistando clientes.

6 – Seja assistente virtual

A profissão de assistente virtual é muito popular no exterior e vem ganhando força também no Brasil. Mas, é uma opção viável principalmente para quem já tem alguma experiência com atendimentos desse tipo. Basicamente, você precisará ter um computador com acesso à internet e um telefone para fazer esse serviço.

Hoje em dia grandes empresas contratam pessoas para essa função. Além disso, é possível que o assistente virtual preste serviço para mais de uma empresa. É possível ainda encontrar vagas para assistente financeiro, assistente comercial ou secretária remota.

7 – Seja um professor

Você pode ser um professor sem sair de casa, sabia? Hoje em dia os aplicativos de comunicação estão bem populares, então é possível dar aulas particulares e conquistar um espaço bacana na internet. Mas, para isso é preciso dominar alguma habilidade, que lhe permita ensinar aos outros.

Os professores de inglês, por exemplo, podem oferecer cursos virtuais, de maneira individual. Se você já tem alguma faculdade, isso pode ficar ainda mais fácil. Será preciso definir o público-alvo e estruturar os assuntos que serão lecionados.

8 – Transcrição de textos

Para fazer isso não é preciso ter muita qualificação, basta ouvir bem e ter um português correto. A transcrição de áudios é um trabalho que pode ser feito em casa, basta ter um fone de ouvido e disposição. Com o passar do tempo você ficará craque nisso, mas até lá pode demorar um tempo.

Até existem softwares que já fazem esse serviço, mas o sotaque é uma questão que pode acabar atrapalhando o serviço. Além disso, esses programas custam caro e sai mais em conta contratar um profissional para fazer isso. Então, basta você buscar por uma oportunidade assim.

9 – Gestor de redes sociais

As redes sociais estão em alta e diversas páginas precisam de administrados, será que você pode ser um deles? É necessário fazer boas postagens, para gerar engajamento e fazer com que as pessoas consumam os produtos destas marcas.

O gestor das redes sociais deve produzir conteúdos e ter muita criatividade. É importante conhecer ferramentas para a edição de vídeos, textos e imagens, o que o Adobe Spark pode ajudar.

A habilidade com a escrita é um diferencial em relação a busca por uma vaga como esta.

10 – Produza conteúdos para a internet

Atualmente basicamente qualquer pessoa pode se tornar uma criadora de conteúdos para sites. O Google conta com diversas ferramentas, para identificar o que é bom e o que é ruim. Levando isso em consideração, as empresas buscam por profissionais que dominem determinados assuntos e possam contribuir com produções de qualidade.

O produtor de conteúdo online pode elaborar e-books com receitas, por exemplo ou mesmo ser o responsável pelo abastecimento de blogs, revisão de textos ou desenvolvimento de roteiros para vídeos.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

7 plantas e flores para estimular o home office e sua casa

lançamento tv samsung

Samsung lança linha 2020 de TVs 4K Crystal