A

10 mil crianças trabalham em minas para extrair minérios

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Mais de 10 mil crianças, algumas com 5 anos, trabalham dia e noite em minas de mineiros para extrair mica, um mineral usado em placas eletrônicas, carro e até em cosméticos.

Segundo as organizações Terre des Hommes, as crianças já são quase 50% da força de trabalho nas minas da ilha de Madagascar, trabalhando em condições perigosas. Mas infelizmente tem que trabalhar para terem comida, pois a pobreza no pais esta extrema.

Madagascar é o maior exportador desse minério, fornecendo para praticamente todos os fabricantes do planeta.

crianças trabalhando em minas

Segundo a  NBC News chegou a entrevistar responsaveis por uma das minas a empresa Tri-H, a empresa confirmou que crianças trabalham em minas, mas disse que a culpa disso é dos pais das crianças.

A verdade é que as crianças vivem sem escola, comida e a vida delas se resume a trabalhar como escravos nas minas e sentir dores pelo trabalho pesado.

Isso não é exceção de Magascar, na Costa do Marfim, Multinacionais Exploram Crianças Na Fabricação De Chocolate e regiões do Brasil isso também um problema.

Nós como consumidores e as empresas não podem deixar de ver a situação do trabalho infantil e evitar que pessoas sejam mau tratadas para ter um produto de baixo de custo e lucro absurdos. Afinal todos somos humanos.

O que é mica ?

o que é mica

A mica é um grupo de minerais filossilicatos, que têm a divisão basal altamente perfeita, a mica tem uma alta resistência dielétrica e excelente estabilidade química, tornando-se por isto o material preferido para a confecção de placas eletrônicas e capacitores.

Algumas pasta de dente incluem mica branca beneficiada. Ela atua como um abrasivo suave para ajudar no polimento da superfície do dente.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.