in

3 milhões de embalagens de Tylenol serão recolhidas por defeito

Publicidade

Segundo um alerta do Ministério da Justiça para a necessidade de recolhimento de mais de 3 milhões de embalagens do medicamento Tylenol líquido, cujo princípio ativo é a substância paracetamol. As embalagens apresentam problemas no gotejador. A campanha de recall começa na segunda-feira (27) e abrange as embalagens de 200 mg/ml de Tylenol fabricado entre dezembro de 2011 e novembro de 2012.

A falha, presente em 3.384.432 unidades do medicamento, está no gotejador: ele pode se desprender parcialmente ou totalmente do frasco, o que oferece o risco de superdosagem. Os lotes afetados têm numeração de PPL055 a RJL123.

O risco é o gotejador se desprend er total ou parcialmente do frasco e provocar superdosagem do medicamento. A superdosagem do Tylenol pode provocar danos graves ao fígado, náusea, problemas gastrointestinais e elevação das enzimas hepáticas. Os sintomas são sonolência e enjoos, informou a fabricante do remédio, a Janssen-Cilag Farmacêutica LTDA, que protocolou o pedido de recall.

Publicidade

As embalagens a serem recolhidas são as com numeração de lote não sequencial compreendida entre os intervalos PPL055 a RJL123.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor substitua o produto defeituoso. Em caso de dificuldade, o Ministério da Justiça recomenda que os consumidor procure os órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Recall

A fabricante do produto, Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda, informou que a superdosagem traz riscos de danos ao fígado, náusea, outros sintomas gastrointestinais e elevação das enzimas hepáticas.

Os contatos da empresa para informações são o telefone de número 0800 7286 767 e o site na internet. Detalhes sobre devolução do remédio estão no site do Ministério da Justiça.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dá para trabalhar meio período e ganhar dinheiro ?

Os 10 erros mais comuns na alimentação dos filhos