5 alimentos para perder a barriga

2

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

Conheça os 10 alimentos para perder barriga com o aval da ciência, é possível ter resultados em menos de uma semana. Muita gente quer perder barriga e não sabe que existem muitos alimentos que dão uma super força para isso:

Chia

A semente originária da América Central ficou famosa nos últimos anos porque estudos associaram seu consumo à perda de peso, especialmente de barriga. O motivo está na combinação de fibras e gordura do tipo ômega-3. Enquanto as primeiras promovem saciedade, a segunda parece interferir em mecanismos cerebrais que regem o apetite.

Aveia

É um poço de fibras e, só por isso, merece fazer parte do seu dia a dia, seja salpicada sobre frutas no café da manhã, seja na receita de sopas no jantar. Trabalhos científicos apontam que a aveia afina a cintura, baixa o colesterol e controla as taxas de açúcar no sangue — quando a glicose fica estável, é menor a probabilidade de ter um ataque de gula mais tarde.

Piment a

Publicidade

Elas ajudam a emagrecer porque fazem parte do time dos alimentos termogênicos. Isso significa que elevam a queima de calorias do organismo. Além disso, há indícios de que contêm compostos capazes de facilitar a digestão.

Iogurte desnatado

Além de ter poucas calorias, o cálcio alojado ali parece interferir nas células de gordura e diminuir o volume dentro delas. Em resumo: o iogurte ajuda a barrar o ganho de peso e, sobretudo, o crescimento da pança.

Quinua

Este cereal andino é muito completo do ponto de vista nutricional. Tem alta carga de proteínas e vem recheado de fibras, substâncias que diminuem a necessidade de matar a fome tão cedo. Pesquisas ainda demonstram que é um aliado no controle do colesterol alto.

Dica :

Caso você ache que precisa mesmo emagrecer e quer se manter magra depois, compilamos algumas dicas que são essenciais:

Primeiro, tenha paciência. Quilos que você perde de forma muito rápida tendem a voltar na mesma velocidade, assim que você sai um pouco da linha. E, vamos combinar, a gente sempre vai sair um pouco da linha. Isso acontece porque quando o nosso organismo perde peso de forma muito rápida, ele interpreta como sendo um momento de doença, fome, perigo de vida, e logo acumula mais gordura para sobreviver caso esses períodos perigosos aconteçam de novo. Isso causa o eterno ciclo de emagrecer e engordar que causa estrias e faz a dieta cada vez mais difícil. Faça planos sensatos, queira perder no máximo um quilo por semana, e se dê o espaço de ter semanas em que você vai fazer uma ou outra coisa errada. Vá com calma. Emagrecer é possível !

Receba atualizações em tempo real grátis

2 Comentários
  1. Coach Diz
  2. Dies Diz

    Até que enfim um blogueiro que não escreveu “perca” no lugar de “perda”.
    meus parabéns pela observação da Língua Portuguesa, atributos ignorados pela maioria esmagadora dos blogs por ai e, tb, pelas informações.

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.