in

5 coisas proibidas no Brasil que você não sabia

coisas

Existem coisas tão simples que fazemos todos os dias sem nem ao menos cogitar que elas sejam proibidas por lei, por exemplo, você que anda de bicicleta nas calçadas, sabia que você poderia ser multado por isso ?

Muitas coisas podem colocar a gente na cadeia e nós nem estamos sabendo, por isso, fizemos uma lista com as 5 coisas que são proibidas no Brasil mas você nem imagina :

Bronzeamento artificial

bronzeamento

Basta chegar o verão para que muita gente logo se exponha ao sol para conseguir um tom bronzeado para o corpo, outras pessoas preferem fazer isso em clinica de estética, mas não sabem que isso é proibido. O bronzeamento artificial para fins estéticos foi proibido em todo o Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em dezembro de 2009. As exceções são as indicações para o tratamento de doenças como psoríase e vitiligo, que são feitas em ambiente controlado, sob orientação e supervisão de médicos.

Bicicleta na calçada

bicicleta

As vezes é mais seguro andar de bicicleta na calçada do que na rua, pois existem poucas ciclovias e existe a falta de respeito dos motoristas com os ciclistas, deixando a única opção para quem anda de bicicleta circular pela calçada. Mas é crime circular de bicicleta na calçada, as bicicletas tem que respeitar sinalizações, não andar na contra-mão e principalmente não circular em local reservado para pedestres.

A circulação de bicicletas na calçada só é permitida se houver sinalização específica autorizando.

Cigarros eletrônicos

cigarros

Um cigarro eletrônico não é nada além de um dispositivo eletrônico que tenta imitar, em forma e função, um cigarro comum.Em agosto de 2009, a Anvisa proibiu a comercialização de cigarros eletrônicos em todo o território nacional. A Agência afirma que, além das substâncias cancerígenas dos cigarros, os e-cigarettes ainda possuem outros elementos ainda mais nocivos à saúde (nitrosamina e dietilenoglicol). Já a OMS diz que não há provas de que eles sejam realmente saudáveis (como afirmam os fabricantes).

[quads id=”7″]
Narguilé

narguile

O famoso Narguilé, caracterizado por suas essências aromatizadas também é uma das proibições brasileiras. Segundo a Anvisa o produto tem conteúdo cancerígeno e uma ‘sessão’ corresponde a cerca de 20 a 30 cigarros comuns.

Molhar pedestre

molhar

Alem de falta de educação, molhar pedestres que estão transitando pela calçada gera multa de R$ 85,00, além de 4 pontinhos na carteira do motorista.A ocorrência está prevista no código de trânsito em seu artigo 171. Portanto, ao receber uma notificação de multa em sua casa não se assuste pode ser que tenha passado com o carro de propósito em uma possa d’água para molhar as outras pessoas.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

2 Comments

Leave a Reply
  1. Não há fiscalização (ou ela é insuficiente e precária) para nenhum desses ítens, então o Brasil continua sendo a terra de ninguém que sempre foi. Os agentes de trânsito só aplicam multas que lhes convém (ou convém ao município) uma vez que eu nunca vi carro ser multado por jogar água em pedestre e olha que isso acontece o tempo todo. Fica 10 minutos em ponto de ônibus depois de uma chuva forte que você vê fácil. Outra coisa: a distância que o motorista precisa ter da bicicleta é de um metro e meio e a ordem de preferência no trânsito é pedestre – bicicleta – veículo menor – veiculos menores. Nunca vi motorista ser parado ou multado por tirar fina de bicicleta, multa gravíssima, segundo o CTB.

  2. Parei de fumar usando o cigarro eletrônico, em tres meses, deixei de fumar cigarro de papel e depois o eletrônico, sem o eletrônico seria muito dificil parar. Esses comentários que o eletrônico faz mal, todos sabem que é por causa das fábricas de cigarros que rendem ao país muitos R$ em impostos !!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

natura

Natura faz promoção relâmpago de perfumes masculinos com até 50% de desconto

descontos

Dia Internacional do Consumidor é comemorado com descontos agresivos