5 coisas que você faz e estão te matando lentamente

8

Receba atualizações em tempo real grátis

Durante o dia fazemos muitas coisas que fazem mal e são extremamente prejudiciais para a sua saúde, como ficar sentado por muito tempo. E muitos desses atos vão prejudicando muito a nossa saúde. Mas para ajudar você, separamos 5 coisas que você faz e deve deixar de fazer e perceba que muitas coisas parecem inofensivas, mas fazem muito mal.

Ficar sentando por muito tempo

Um estudo publicado na Annals of Internal Medicine apontou que ficar sentado faz mal à saúde. De acordo com a pesquisa, passar muito tempo sentado aumenta o risco de câncer, doenças cardiovasculares e diabetes.

dor na coluna

Os cientistas afirmam que para não prejudicar o organismo, é necessário se movimentar a cada meia hora sentada ou encurtar o tempo na cadeira.

Usar calças apertadas

calças

Toda mulher tem alguma calça jeans bem apertada. Esse tipo de roupa causa sérios problemas de saúde. Além de aumentar o corrimento vaginal, a calça apertada demais pode trazer varizes e também problemas de circulação sanguínea. Opte pelos modelos mais larguinhos e confortáveis.

Escovar os dentes logo após as refeições

escovar o dentes

Sua mãe sempre te ensinou a escovar os dentes logo depois das refeições, não é mesmo?! Porém essa prática pode não ser tão boa. Ao ingerir alimentos muito ácidos, o esmalte do dente acaba ficando fraco. Caso você decida escovar os dentes nessa situação, o esmante dentário pode ser danificado.

Usar álcool em gel nas mãos

alcool

Há alguns anos o Brasil enfrentou uma grande onda de Gripe H1N1. Desde então diversas pessoas criaram o hábito de carregar frascos de álcool em gel na bolsa. Apesar de prático, esse produto resseca as mãos em excesso e não limpa tão bem quanto uma boa lavagem com água e sabão.

natura60

Beber apenas água engarrafada

agua

A água engarrafada não contém flúor e pessoas adultas sofrem de uma deficiência dessa substância, o que leva ao aparecimento de cáries. Por isso, beber água da torneira filtrada pode te ajudar a ter uma boca saudável.

Receba atualizações em tempo real grátis

8 Comentários
  1. Augusto Fernandes Diz

    Gostei da pagina obrigado

  2. denise Diz

    o pt tambm mata lentanente!

  3. Ana Diz

    Pesquise um pouco mais sobre o flúor e descobrirá que é o contrário. A conversa de que ele evita cárie é pura Balela, somente o Brasil usa água fluoretada e isso está nos matando.

  4. Jorge silva Diz

    Sei que um dia a morte vai chegar p todos, mas enquanto podermos evitar, viveremos um pouco a mais !!!!

  5. alice Diz

    Q absurdo é esse q vcs estão afirmando sobre escovar os dentes?
    procurem um dentista. … vcs não sabem o que falam
    obs: SOU DENTISTA.

  6. Juliana Diz

    Muito pelo contrário do que está escrito aí, os dentes devem ser escovados imediatamente após as refeições, ou, até, no máximo 15 minutos.
    Que absurdo de post é este?

  7. Priscila Diz

    nao sabia que os adultos precisam de fluor, que eu saiba o fluor detona o cerebro, ate nas pastas de dente temos q ter cuidado

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close