5 dicas incríveis para espaços pequenos (sem gastar muito)

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Espaço é uma das coisas mais escassas nas grandes cidades, os apartamentos estão cada vez menores, por isso cada vez mais aproveitar os espaços e deixar o ambiente mais espaçoso é um grande desafio. Separamos 5 dicas para você melhorar os espaços do seu lar.


Especial : Confira novidades da Natura para essa semana (acesse aqui)

Espelhos

Os espelhos são ótimos para ampliar espaços. Ajuda a refletir a luz, criando uma sensação de que o espaço é maior. Mas use com moderação.

Branco

O branco dá mais claridade ao cômodo e também o amplia, e também não cansa a vista. Use branco como cor principal e dê cor com pequenos objetos.

Use o mesmo Piso

Selecione um único tipo de piso, de preferência liso, sem muitos desenhos e textura. Isso ajuda a deixar a sua casa como um ambiente mais amplo e com uma melhor comunicação entre os espaços.

Poucos objetos

Lugares com pouco espaço a organização é primordial, não deixe muitos objetos expostos, pois carregam o ambiente, e quanta menos bagunça melhor assim você aproveita muito melhor o espaço. Guarde tudo o que puder em caixas e armários, aproveite espaços mortos, como cantos e embaixo da cama.

Direcione a visão

Planos verticais e horizontais funcionam muito bem em pequenos espaços. Os planos verticais levam o olhar até o teto, criando a sensação de que a altura do piso ao teto é maior. Já os planos horizontais ampliam o olhar, criando a ilusão de que o espaço é muito mais comprido.

Isso pode ser feito por meio de listras nas paredes, aplicação de um papel de parede mais linear e com painéis.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.