-->

5 dicas para proteger seu perfil do Facebook

4

Pode ser que em um momento ou outro acabamos ficando um pouco desatentos com nosso perfil do Facebook e deixamos a rede social vulnerável a curiosos, hackers e invasões de todos os tipos. Se você quer saber como proteger melhor sua conta do Facebook confira nossas dicas abaixo:

Senhas

Não dá para deixar esse tópico de fora. Nunca use coisas como filmes, músicas, novelas, nomes de livros, atores, apelidos, nome do filho e datas de aniversário. Ou seja, evite qualquer coisa que possa ser associado a você.

Senhas fortes geralmente contam com no mínimo seis caracteres. O ideal é que ela contenha letras, números e símbolos.
Procure também trocar sua senha de tempos em tempos. Faça isso na seção de Segurança e Privacidade da rede social.

Sistema de segurança

O Facebook possui uma seção que ajuda a melhorar a segurança da rede social. Para acessar vá em configuração clicando na setinha que está no canto superior direito da página. Depois clique em segurança e faça as mudanças que você julgar interessantes para sua segurança.

Por exemplo, é possível deixar o seu perfil mais privado. Para isso, em configurações acesse a opção privacidade e defina um acesso limitado para a rede social.

Recuperação de senha e login

Se por um acaso tiver esquecido sua senha do seu perfil do Facebook (ou de qualquer outra rede social) é possível recuperá-la usando o email. Sendo assim, nunca crie um perfil com uma conta de email que não usa ou que não seja segura.

Aliás, tanto para o e-mail quanto para todas as suas redes sociais sempre procure utilizar senhas forte, difíceis e diferentes uma da outra.

Cuidado com tudo

Redes sociais são muito populares, isso é óbvio. Mas é por isso mesmo que se precisa ter cuidado com elas uma vez que são largamente usadas para a disseminação de links duvidosos, vírus e golpes. Tenha bom senso, não acredite em tudo e sempre confira a procedência da informação antes de clicar e compartilhar.

Por fim, nunca deixe sua senha memorizada em qualquer dispositivo. É uma praticidade isso, mas outros poderão ver como uma oportunidade de te prejudicar. É importante que você sempre procure se atualizar sobre o que pode fazer para se manter seguro, assim poderá se divertir bem mais tranquilamente e ter um perfil seguro.

Vem em nosso site : 5 coisas que pessoas com baixa autoestima postam no Facebook

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários