Veja quais são 5 falsos amigos de qualquer dieta

4

Receba atualizações em tempo real grátis

Todo mundo que faz dieta sempre usa alguns alimentos para ajudar na ardua tarefa, mas será mesmo que funciona ? Veja 5 falsos amigos de sua dieta :

1 – GELATINA

É a queridinha da dieta por conter e baixa caloria, mas as gelatinas vendidas no mercado têm alta concentração de corantes artificiais, que dificultam o emagrecimento. Uma dica é preparar gelatina incolor e adicionar suco de uva integral, que tem antioxidantes e ajuda a emagrecer, ou consumir cápsulas de colágeno, que podem ser encontradas em casas de suplemento e possuem a proteína na sua forma pura.

2 – ADOÇANTE

O produto pode ativar uma substância no sistema nervoso central e gerar um processo de compulsão alimentar. A ingestão em excesso também pode levar a um comprometimento na absorção de nutrientes durante a digestão.O ideal é que a pessoa se acostume com o gosto dos alimentos e não com o gosto do açúcar

3 – PÃO INTEGRAL

Os pães integrais vendidos em padarias e supermercados contêm, normalmente, 90% de farinha branca e 10% de farinha integral. A branca não possui nenhum valor nutricional, pois para produzi-la a casca do trigo, onde todos os nutrientes estão presentes, é retirada. O produto final é rico em amido e tem alta carga glicêmica. Para comprar um pão realmente integral, fique atenta ao rótulo e observe se nos ingredientes a farinha integral vem antes da branca.

4 – SHOYU

O molho shoyu é uma bomba de sódio, levando à retenção de líquido e problemas cardiovasculares. O produto também é rico em glutamato monossódico, uma substância que gera excitabilidade no sistema nervoso central, provocando ansiedade e falta de concentração. Use na sua dieta o shoyu macrobiótico (existem três marcas no mercado).

5 – SOJA

A proteína da soja é mais difícil de ser digerida e pode fermentar no estômago, sobrecarregando a digestão e causando sensação de inchaço e desconforto. Para que isso não aconteça, é mais indicado consumir na sua dieta a soja já fermentada, na forma de natto, ou precipitada, o tofu, como fazem os orientais.

Receba atualizações em tempo real grátis

4 Comentários
  1. galliard Diz

    Parei na primeira linha. Célula não inflama. A inflamação é uma reação tecidual, envolvendo inúmeras células e mediadores inflamatórios. Se for pra ficar passando informação leiga tentando soar como ciência, é melhor parar.

    1. joel Diz

      celula não inflama? o que seria celulite??
      “inflamação é reação tecidual”…Tecidos são feitos de que,jumento?

    2. Márcio Diz

      Pois eu insisti um pouco mais Galliard.. você nao perdeu nada.
      Muita bobagem ao mesmo tempo.

  2. Elizabeth Diz

    As informações são bem interessantes, e as questões mais profundas que dizem respeito a quem é da área médica num interessam pras pessoas ‘normais’ a finalidade é justamente simplificar o entendimento para as pessoas comuns.
    Gostei do post é bem útil!

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close