5 invenções criadas por mulheres que você não imagina

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Certamente o mundo seria pior e mais feio sem as mulheres, mas além de todos os adjetivos que já sabemos que toda mulher possuiu, você sabia que sem ela você não teria nem sequer cerveja ?

Veja 5 invenções criadas por elas que você não pode viver sem.

Softwares de computador

A almirante da Marinha dos Estados Unidos, Graça Murray Hopper, criou o COBOL, primeiro programa amigável de computador para negócios, trabalhou como programadora no Mark I (1944), o primeiro computador americano produzido em larga escala e um precursor dos computadores eletrônicos. Promovida a capitã (1973) e contra-almiranta (1983) (foi a primeira mulher promovida com grau de Almirante da Marinha de Guerra) , retirou-se da ativa (1986) e passou a servir como consultora da Digital Equipment Corporation. Foi a primeira cientista que assegurou que os computadores não podiam somente servir para fins bélicos e morreu em Arlington, Virginia.

Graça Murray Hopper

Ela também foi a primeira pessoa a usar a expressão “bug” que é dita quando há uma falha em um sistema do computador. E não é que a expressão continua sendo falada ?

Wi-Fi

Hedy Lamarr

A bela Hedy Lamarr foi responsável pela invenção de um sistema de comunicações secretas durante a Segunda Guerra Mundial para torpedos controlados por rádio, empregando “salto de frequência”, lançou as bases tecnológicas para tudo, desde Wi-Fi até o GPS. E ela não parou bo ai, ainda foi uma estrela de cinema mundialmente famosa, pode ?

Bote salva-vidas

bote salva vidas

Em 1882, Maria Beasely inventou o bote salva-vidas, pois não queria ver ninguém mais morrer de desastres marítimos. Beasely também inventou uma máquina de fazer barris, o que a deixou extremamente rica.

Geladeira elétrica

Florence Parpart Geladeira

Você se imagina sem uma geladeira ? Então agradeça a Florence Parpart, que inventou a geladeira elétrica moderna em 1914. Em 1900, Parpart também recebeu uma patente para uma aprimorada máquina de limpeza de ruas, que foi comercializada para as cidades em toda a América.

Cerveja

cerveja

Quem imaginava que a bebida favorita dos homens foi inventada por uma mulher, não é? O historiador Beer Jane Peyton garante que as mulheres da Mesopotâmia antiga foram as primeiras a desenvolver e até vender a bebida, no entanto é um pouco difícil assegurar quem exatamente inventou, o que se sabe é que as mulheres de lá fabricavam cerveja, por essa você não imaginava né?

Veja em nosso site :5 Invenções Brasileiras Que Você Não Sabia

Se gostou do post e das invenções, compartilhe com seus amigos.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close