malhar no frio
in

Veja 5 bons motivos para você malhar no inverno e mude seu corpo

Publicidade

Quando chega o inverno, bate um desânimo para acordar cedo e enfrentar o frio para malhar. Para quem pratica atividades ao ar livre, pior ainda. A estação mais fria do ano é conhecida por ser justamente a temporada em que as academias ficam praticamente desertas. Já reparou como diminui a quantidade de pessoas com roupas de academia circulando pelas ruas?

No entanto, especialistas recomendam que a rotina de malhação não seja interrompida nesta época do ano, afinal, é quando o clima fica altamente propício para queijos, vinhos e chocolate, ou seja, além da falta de exercícios, também ingerimos mais calorias.

Publicidade

Para não cair nessa cilada e evitar o indesejado efeito sanfona, preparamos um roteiro básico para que você não tranque sua matrícula na academia e nem deixe de correr na orla no inverno!

5 razões para se exercitar no inverno

Você queima mais calorias e gordura

Em dias de temperaturas mais baixas, o corpo acelera o metabolismo para se manter devidamente aquecido. Consequentemente, perde-se mais calorias do que o normal. Para evitar lesões, realize um aquecimento ou alongamento durante 15 minutos antes de começar a treinar. Além disso, no frio as glândulas suprarrenais liberam um hormônio chamado epinefrina (também conhecido como adrenalina), que auxilia na queima de gorduras.

Melhora sua imunidade

O clima frio nos deixa mais propensos a gripes e resfriados, além de outras doenças. Praticar exercícios com regularidade faz com que o organismo fique mais resistente a infecções, beneficiando sua saúde. Para dar um up no sistema imunológico, vale ficar de olho na alimentação, que deve ser balanceada e prescrita por um profissional.

Frio é ótimo para malhar pesado

Sabe aquela série ou treino pesado que você sempre quis fazer, mas o tempo não ajudou? Malhar no calor é extremamente desagradável, mas no inverno a história é outra: as baixas temperaturas te deixam mais disposta para treinar. Escolha roupas de academia leves e não exagere na quantidade de agasalho. Para quem gosta de malhar ao ar livre, a atividade fica ainda mais prazerosa durante o inverno.

Sua performance não fica comprometida

Quando ficamos parados, sem fazer nenhum tipo de atividade física, o corpo acaba se desacostumando e o resultado é um condicionamento físico limitado. Assim que você recomeça as atividades, o corpo responde e muitas vezes o desempenho fica seriamente comprometido. Para manter o tônus muscular sempre em dia, não deixe de praticar exercícios no inverno.

Mantém a forma o ano todo

Todo ano milhares de pessoas se propõem à uma maratona de exercícios conhecida como “Projeto Verão”. Porém, especialistas alertam: não são poucos meses de treino que trarão resultados, e sim a assiduidade durante o ano todo. Apesar de o verão ser a estação em que a pele fica mais à mostra, é preciso ter em mente de que a continuidade é fundamental para se atingir objetivos de forma correta e saudável. Lembre-se de que os resultados aparecem somente após três meses, por isso, não tranque sua matrícula na academia neste inverno!

O que você faz para se manter mais motivada para malhar nos dias frios? Deixe sua sugestão nos comentários!

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Confira os principais lançamentos de inverno – Sandálias plataforma e sapatilhas

concurso para policia federal

Concurso para Polícia Federal 2017 irá oferecer 1.758 vagas