Veja 5 bons motivos para você malhar no inverno e mude seu corpo

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Quando chega o inverno, bate um desânimo para acordar cedo e enfrentar o frio para malhar. Para quem pratica atividades ao ar livre, pior ainda. A estação mais fria do ano é conhecida por ser justamente a temporada em que as academias ficam praticamente desertas. Já reparou como diminui a quantidade de pessoas com roupas de academia circulando pelas ruas?

No entanto, especialistas recomendam que a rotina de malhação não seja interrompida nesta época do ano, afinal, é quando o clima fica altamente propício para queijos, vinhos e chocolate, ou seja, além da falta de exercícios, também ingerimos mais calorias.

Para não cair nessa cilada e evitar o indesejado efeito sanfona, preparamos um roteiro básico para que você não tranque sua matrícula na academia e nem deixe de correr na orla no inverno!

5 razões para se exercitar no inverno

Você queima mais calorias e gordura

Em dias de temperaturas mais baixas, o corpo acelera o metabolismo para se manter devidamente aquecido. Consequentemente, perde-se mais calorias do que o normal. Para evitar lesões, realize um aquecimento ou alongamento durante 15 minutos antes de começar a treinar. Além disso, no frio as glândulas suprarrenais liberam um hormônio chamado epinefrina (também conhecido como adrenalina), que auxilia na queima de gorduras.

Melhora sua imunidade

O clima frio nos deixa mais propensos a gripes e resfriados, além de outras doenças. Praticar exercícios com regularidade faz com que o organismo fique mais resistente a infecções, beneficiando sua saúde. Para dar um up no sistema imunológico, vale ficar de olho na alimentação, que deve ser balanceada e prescrita por um profissional.

Frio é ótimo para malhar pesado

Sabe aquela série ou treino pesado que você sempre quis fazer, mas o tempo não ajudou? Malhar no calor é extremamente desagradável, mas no inverno a história é outra: as baixas temperaturas te deixam mais disposta para treinar. Escolha roupas de academia leves e não exagere na quantidade de agasalho. Para quem gosta de malhar ao ar livre, a atividade fica ainda mais prazerosa durante o inverno.

Sua performance não fica comprometida

Quando ficamos parados, sem fazer nenhum tipo de atividade física, o corpo acaba se desacostumando e o resultado é um condicionamento físico limitado. Assim que você recomeça as atividades, o corpo responde e muitas vezes o desempenho fica seriamente comprometido. Para manter o tônus muscular sempre em dia, não deixe de praticar exercícios no inverno.

Mantém a forma o ano todo

Todo ano milhares de pessoas se propõem à uma maratona de exercícios conhecida como “Projeto Verão”. Porém, especialistas alertam: não são poucos meses de treino que trarão resultados, e sim a assiduidade durante o ano todo. Apesar de o verão ser a estação em que a pele fica mais à mostra, é preciso ter em mente de que a continuidade é fundamental para se atingir objetivos de forma correta e saudável. Lembre-se de que os resultados aparecem somente após três meses, por isso, não tranque sua matrícula na academia neste inverno!

O que você faz para se manter mais motivada para malhar nos dias frios? Deixe sua sugestão nos comentários!

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