in

75 trilhões de dólares é quanto as gravadoras querem do Limewire

Isso mesmo, você não leu errado, mais uma vez a indústria fonográfica em uma de suas tentativas imprudentes de receber indenizaçõe nos casos de pirataria, surpreendeu quando disse que uma mulher, que tinha partilhado 24 músicas, devia quase dois milhões de dólares ? Sim, é um absurdo, mas não para por ai, as gravadoras que estão processando Limewire tiveram que estimar o dano que deve ser pago pelo serviço de compartilhamento de arquivo. A estimativa? Até U$ 75 trilhões de dólares. Isso é mais que o PIB de todo o planeta.

O juiz, que esta com o caso, considera que esses danos em potencial “é um absurdo” e “insustentável”. A cifra de U$ 75 trilhões se baseia em uma interpretação da lei de direitos autorais que prevê indenização para cada cópia, e com o número de downloads e músicas, a indústria alega que o dinheiro eleva-se rapidamente.

Esse valor irá cair, mesmo assim o Limewire vai ter que pagar algo (provavelmente eles estão falidos só com as despesas dos advogados), mas com isso levanta novamente o debate, quanto custa uma musica que compartilhamos? É uma questão longe do seu fim, mas as gravadoras devem mudar de posição, o custo da musica ainda esta muito alto.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6,6% da população acessa as redes sociais: pelo celular

Jogo de Estratégia – Crush the Castle