ter uma irmã faz de você uma pessoa melhor
in

A ciência mostra que ter uma irmã faz de você uma pessoa melhor

Publicidade

As irmãs podem monopolizar o banheiro e brigar com você, mas pesquisam mostram que ter uma irmã faz de você uma pessoa melhor.

De acordo com uma pesquisa da Universidade Brigham Young , as irmãs ajudam você a se tornar uma pessoa melhor, ensinando-lhe compaixão, empatia, aprimorando suas habilidades interpessoais e habilidades de comunicação .

O estudo envolveu quase 400 famílias com mais de um filho. Os resultados, publicados no Journal of Family Psychology em 2010, mostraram que ter uma irmã promoveu saúde mental positiva em seus irmãos, incluindo uma maior capacidade de empatia, comunicação e resolução de conflitos.

Aparentemente, os meninos que cresceram com as irmãs são comunicadores mais eficazes com as mulheres em geral, e também podem aprender a controlar melhor suas emoções e reconciliar-se com os parceiros mais facilmente.

briga com irma

Pesquisas anteriores ainda mostraram que as meninas falam mais que os meninos, o que significa que ter uma irmã é importante quando se trata de discutir os problemas da vida.

Publicidade

Além disso, mais tarde na vida, depois que os pais faleceram, as irmãs “costumam fazer mais para manter as famílias em contato”, disse Alex Jensen , professor da BYU e co-autor do estudo.

Então lembre-se, da próxima vez que brigar com sua irmã por uma coisa é apenas um pequeno obstáculo na estrada da vida. E você estará viajando com sua irmã e irmãos  por esse caminho pelo resto de suas vidas e poderá se sentir bem ao saber que sempre terá alguém que te ama, e que vai rir das lembranças da infância e finalmente torná-lo uma pessoa melhor.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
violência mulher

Mulher flagrada sendo agredida não quer fazer denuncia

Natucor

Embelleze cria fórmula de tintura vegana