A

A Nestlé inventa chocolate sem acrescentar açúcar ou adoçantes

0

Receba atualizações em tempo real grátis

O chocolate faz bem para saúde isso todo mundo já sabe, mas para deixa-lo mais apetitoso a industria acrescentou o açúcar, que fez o chocolate ser apreciado no mundo todo, mas trouxe o problema do açúcar. Para aliviar este problema, os cientistas têm procurado maneiras de fazer chocolate “saudável” e parece que a Nestlé conseguiu, ela criou o um chocolate feito inteiramente de cacau, usando as amêndoas e a polpa como os únicos ingredientes e, portanto, sem a adição de açúcar refinado ou adoçantes.

Para isso a empresa desenvolveu um processo que permite extrair a polpa do cacau (que antes era descartada) e utilizá-la no chocolate sem comprometer o sabor, a textura e a qualidade.

“Estamos orgulhosos de apresentar aos amantes do chocolate algo novo, feito inteiramente de cacau e sem a adição de açúcar refinado. Essa é uma verdadeira inovação que usa o dulçor natural da polpa de cacau para oferecer uma experiência única e exclusiva”, destaca Patrice Bula, head de Negócios Estratégicos, Marketing e Vendas da Nestlé global.

Esse novo processo é inovador porque na fabricação do chocolate geralmente é usado as amêndoas e somente um pouco de pouca é usado na fermentação das amêndoas e a maior parte da polpa do cacau é removida. Com esse novo processo a polpa do cacau entra no processo e esse alimento não é mais perdido.

novo chocolate kit kat sem acucar

Por enquanto esse novo processo vai ser usado nas barras especiais de Kit Kat no Japão, que apresentarão uma nova receita de cacau , com 70% de chocolate amargo e sem açúcar processado.

Outros produtos serão lançados em diferentes países no próximo ano, por meio de algumas das marcas mais populares da Nestlé, inclusive no Brasil.

fruto do cacau chocolate

Futuramente o novo processo de fabricação será aplicado até para o chocolate ao leite e o chocolate branco, disse Alexander von Maillot, chefe de negócios de confeitos da Nestlé. Ele ainda comentou que usando a polpa o chocolate fica ainda refinado, pois o  açúcar é considerado uma mistura “barata”.

Essa nova tecnologia Nestlé, além de aproveitar mais o fruto do cacau vai produzir chocolates com menos açúcar o que é claro é muito mais saudável .

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.