Site icon Portal Elos

A Nestlé inventa chocolate sem acrescentar açúcar ou adoçantes

chocolate sem açúcar

O chocolate faz bem para saúde isso todo mundo já sabe, mas para deixa-lo mais apetitoso a industria acrescentou o açúcar, que fez o chocolate ser apreciado no mundo todo, mas trouxe o problema do açúcar. Para aliviar este problema, os cientistas têm procurado maneiras de fazer chocolate “saudável” e parece que a Nestlé conseguiu, ela criou o um chocolate feito inteiramente de cacau, usando as amêndoas e a polpa como os únicos ingredientes e, portanto, sem a adição de açúcar refinado ou adoçantes.


Veja : Natura faz liquidação, (acesse aqui)

Para isso a empresa desenvolveu um processo que permite extrair a polpa do cacau (que antes era descartada) e utilizá-la no chocolate sem comprometer o sabor, a textura e a qualidade.

“Estamos orgulhosos de apresentar aos amantes do chocolate algo novo, feito inteiramente de cacau e sem a adição de açúcar refinado. Essa é uma verdadeira inovação que usa o dulçor natural da polpa de cacau para oferecer uma experiência única e exclusiva”, destaca Patrice Bula, head de Negócios Estratégicos, Marketing e Vendas da Nestlé global.

Esse novo processo é inovador porque na fabricação do chocolate geralmente é usado as amêndoas e somente um pouco de pouca é usado na fermentação das amêndoas e a maior parte da polpa do cacau é removida. Com esse novo processo a polpa do cacau entra no processo e esse alimento não é mais perdido.

Por enquanto esse novo processo vai ser usado nas barras especiais de Kit Kat no Japão, que apresentarão uma nova receita de cacau , com 70% de chocolate amargo e sem açúcar processado.

Outros produtos serão lançados em diferentes países no próximo ano, por meio de algumas das marcas mais populares da Nestlé, inclusive no Brasil.

Futuramente o novo processo de fabricação será aplicado até para o chocolate ao leite e o chocolate branco, disse Alexander von Maillot, chefe de negócios de confeitos da Nestlé. Ele ainda comentou que usando a polpa o chocolate fica ainda refinado, pois o  açúcar é considerado uma mistura “barata”.

Essa nova tecnologia Nestlé, além de aproveitar mais o fruto do cacau vai produzir chocolates com menos açúcar o que é claro é muito mais saudável .

Sair da versão mobile