A pequena Sofia para Miami hoje, veja o video

0

Receba atualizações em tempo real grátis

A criança que provocou uma comoção nacional nas redes sociais embarcou hoje para Miami em tratamento.Portadora de uma doença rara, a síndrome de Berdon, que afeta o sistema digestivo, a pequena Sofia Lacerda, de 6 meses, embarcou hoje para os EUA em busca de tratamento, o embarque aconteceu no começo da madrugada de hoje, ela estava no Hospital Samaritano e partiu do aeroporto de Sorocaba em uma aeronave equipada com Unidade Terapia Intensiva (UTI), que previa quatro escalas, sendo a primeira em Goiânia, porque a autonomia do avião impossibilita o voo direto até Miami.

Ela viaja em companhia da mãe Patrícia de Lacerda da Silva, de um médico, um enfermeiro e a tripulação de piloto e copiloto. De acordo com o Navarro, o pai de sofia, Gilson Gonçalves da Silva, viajará em um avião comercial com parte dos recursos recebidos por meio de doações. “Estamos fazendo as cotações dos valores do voo”, disse ontem o advogado.

Antes de conquistar o direito da viagem e tratamento por via judicial a família havia iniciado uma campanha de arrecadação com eventos e doações, que agora ajudará a custear despesas extras, já que precisarão residir nos EUA por dois anos, para a recuperação da bebê.

O governo federal deve providenciar o transporte para o exterior, a internação da bebê no hospital, inclusive com o tratamento de home care que a equipe médica daquele hospital recomendar e durante o tempo necessário.

sofia
Famosos participaram para arrecadar fundos para a menina, como Luan Santana e a Seleção Brasileira

Por causa do empasse do governo federal em ajudar a menina, o que é previsto em lei, os pais da menina criaram a pagina
Ajude a Sofia, que alcançou mais de 500 mil curtidas e o movimento pedindo a ajuda do governo e de doações foi algo inacreditável.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.