in

Adobe para o desenvolvimento do Flash para dispositivos móvies

Publicidade

Segundo o site ZDNet, a Adobe soltou um comunicado com o anúncio de que vai “parar os desenvolvimentos do Flash Player para navegadores mobile”. A nota informa sobre os planos da Adobe para o futuro, e afirma que a companhia vai “aumentar os investimentos em HTML5”.

“Nosso trabalho daqui para frente com o Flash para dispositivos móveis será focado em possibilitar aos desenvolvedores que usem o Adobe AIR para criar apps nativos para as principais lojas de aplicativos”, diz o texto encaminhado ao site. “Alguns dos licenciados para alterar nosso código fonte podem optar por continuar trabalhando e lançando suas próprias implementações”, afirma o e-mail.
O comunicado ainda informa que a Adobe continuará a dar suporte aos players já presentes nos tablets PlayBook, da Research in Motion, e nos aparelhos Android. O apoio seria para consertar “bugs críticos” e atualizar configurações de segurança.

Publicidade

Esta noticia é também uma grande vitória para a Apple, Steve Jobs já tinha dito que o Flash simplesmente não era confiável, seguro ou rápido o suficiente para ser usado em dispositivos móveis.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Receita libera consulta ao penúltimo lote de restituições

Aplicativo permite ver através das roupas

Aplicativo permite ver através das roupas