in

Adobe para o desenvolvimento do Flash para dispositivos móvies

Segundo o site ZDNet, a Adobe soltou um comunicado com o anúncio de que vai “parar os desenvolvimentos do Flash Player para navegadores mobile”. A nota informa sobre os planos da Adobe para o futuro, e afirma que a companhia vai “aumentar os investimentos em HTML5”.

“Nosso trabalho daqui para frente com o Flash para dispositivos móveis será focado em possibilitar aos desenvolvedores que usem o Adobe AIR para criar apps nativos para as principais lojas de aplicativos”, diz o texto encaminhado ao site. “Alguns dos licenciados para alterar nosso código fonte podem optar por continuar trabalhando e lançando suas próprias implementações”, afirma o e-mail.
O comunicado ainda informa que a Adobe continuará a dar suporte aos players já presentes nos tablets PlayBook, da Research in Motion, e nos aparelhos Android. O apoio seria para consertar “bugs críticos” e atualizar configurações de segurança.

Esta noticia é também uma grande vitória para a Apple, Steve Jobs já tinha dito que o Flash simplesmente não era confiável, seguro ou rápido o suficiente para ser usado em dispositivos móveis.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receita libera consulta ao penúltimo lote de restituições

Aplicativo permite ver através das roupas

Aplicativo permite ver através das roupas