desafio do desodorante
in

Alerta aos pais : Novo ‘ desafio do desodorante ‘ provoca queimaduras

Recentemente o famoso ‘ desafio do desodorante ‘ feito por jovens chegou a provocar a morte de uma menina de 7 anos, no desafio era preciso ver quanto tempo a pessoa conseguia inalar o gás do desodorante, mas agora o desafio mudou e esta gerando uma grande preocupação aos pais.

No novo desafio do desodorante, o jovens devem se filmar segurando o desodorante spray a poucos centímetros do braço e pressionar e segurar o aerossol na pele pelo maior tempo possível, vence quem aguentar mais tempo, mas isso faz ocorrer queimaduras.

Foi o que aconteceu com Ellie, que teve queimadura de segunda grau no braço, e sua mãe já postou um alerta para todos os pais. E logo varios pais já notam as queimaduras menores nos filhos.

– As fotos abaixo são do braço da minha filha do 10º ano, TRÊS SEMANAS, que ainda podem exigir um enxerto de pele. Disse mãe em seu post.

queimadura desafio
Queimaduras no braço de Ellie

desafio do desodorante queimaduras

O problema dos desafios é que conseguem um alcance mundial, é possivel encontrar o desafio do desodorante no braço em vários idiomas e claro já esta fazendo vitimas no Brasil.

A dica para os pais é sempre estar perto dos filhos, conversar bastante e ficar de olho, e se possivel sempre se atualizar desses desafios para alertar os filhos.

E caso veja queimadura no braço do seu filho, leve seu filho a um médico dermatologista, assim vocês vão saber o tamanho da gravidade da queimadura, pois queimadura mais profundas precisam de cuidados especiais. Como no caso da Ellie que irá precisar de enxerto.

 

 

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

central multimídia

Central Multimídia em carro, segurança e praticidade

navio contêineres

Empresa cria primeiro registro global de contêiners em tempo real