A

Alerta : Mulher morre ao beber cerveja e energético

1

Receba atualizações em tempo real grátis

Um mulher de 19 anos teve uma parada cardíaca depois de tomar uma mistura de cerveja com energético.

Segundo estudos A mistura de bebidas alcoólicas com energéticos pode acarreta no aumento da pressão arterial, à arritmia.  Uma doença cardíaca pré-existente pode ser agravada, e se o usuário tem uma doença incipiente, ainda não manifestada, ela pode ser potencializada por causa do uso dessas substâncias.

No caso de Isabella Eduarda Gabriel Guedes Bueno, passou mal no início da madrugada do último sábado (2). Ela chegou a ser reanimada e levada ao Hospital Evangélico, mas não resistiu e faleceu cerca de 24h depois.

Segundo reportagem do jornal Catve, a família da jovem informou que ela tinha sido diagnosticada com uma “leve arritmia cardíaca”.

O laudo do IML sobre a morte de Isabella Bueno ainda não foi concluído. O objetivo dos médicos é identificar se havia alguma outra substância na bebida ingerida pela jovem ou se ela apresentava outro problema de saúde.

Mas o alerta esta feito, evite misturar energético com qualquer bebida alcoólica. Veja em nosso site Quais Os Efeitos Do Álcool No Organismo.

Segundo o vice-presidente da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (Socerj), Ricardo Mourilhe, nos jovens, o risco da combinação álcool e energético é maior porque “o jovem, em geral, faz uso dessas substâncias  em quantidade muito maior. Se ele tem, por exemplo, a doença não diagnosticada, não conhecida, o risco dele acaba sendo maior por esse motivo. Normalmente, a pessoa mais velha tende a se cuidar mais e se policia” disse o médico.

Receba atualizações em tempo real grátis

1 comentário
  1. jande Diz

    Alguns países como a França ja e proibido a venda de energéticos, por estes motivos?

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.