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Alimentos poderosos para fortalecer a imunidade e evitar a gripe H1N1

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H1N1, é o assunto de todos os portais, sites, revistas e jornais, afinal é uma doença transmitida por um novo tipo de vírus da mesma família que transmite a gripe, transmitida de pessoa para pessoa especialmente através de tosse ou espirro. Algumas pessoas podem se infectar entrando em contato com objetos contaminados. Mas você sabia que existem alguns alimentos que ajudam a aumentar a imunidade do nosso corpo, combatendo o vírus H1N1 ?


Veja : Natura faz liquidação, (acesse aqui)

Conheça alguns alimentos que ajudam a fortalecer a imunidade e evitar a Gripe H1N1

Água

Claro que iriamos começar com água, já não é segredo para ninguém que a água é uma das coisas mais saudáveis do mundo. Beba no mínimo dois litros por dia, porque além de hidratar, ela mantém as vias aéreas úmidas, ajudando no combate ao vírus.

Alho e cebola

Esses temperos são grandes aliados na imunidade. O alho tem função imunoprotetora e vem com uma boa dose de selênio e zinco, nutrientes que ajudam muito a evitar gripes e outras doenças. Já a cebola possui quercitina, um potencializador da função imune, que além de prevenir doenças virais, combate também as alérgicas.

Aposte no consumo dos alimentos crus para se proteger e fortalecer a imunidade.

Castanhas, nozes e amêndoas

As oleaginosas como a castanha-do-pará, as nozes, a castanha de caju e as amêndoas, são ricas em vitamina E, que é benéfica por agir no combate à diminuição da atividade imunológica.

Alimentos com Vitamina C

Aposte em acerola, laranja, limão, tangerina, pimentão, rúcula e etc. Pois, a vitamina C aumenta a produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico e que combatem doenças como a gripe, além disso protegem contra o envelhecimento das células, previne contra certos tipos de câncer, ataque cardíaco, doenças pulmonares e derrame cerebral.

Ovos

A ingestão do alimento rico em complexo B e ácido fólico favorece a composição do sangue.

Vegetais de cor verde escuro

Como agrião, rúcula, espinafre, couve e brócolis, esses alimentos possuem vitaminas A, B6 E B12, responsáveis pela maturação das células imunes, ajudando na resistência às infecções.

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