in

Alimentos termogênicos que ajudam a perder peso

alimentos-termogênicos

Nós já sabemos que uma alimentação balanceada aliada a prática de exercícios físicos é o caminho certo para emagrecer, no entanto existem alguns métodos que podem acelerar o processo de emagrecimento, entre eles está o consumo de alimentos termogênicos.

Os alimentos termogênicos são aqueles que têm o poder de elevar a temperatura corporal enquanto são digeridos, acelerando o metabolismo e aumentando o gasto de caloria, contribuindo assim com o emagrecimento, mas tome cuidado, nutricionistas alertam que gestantes, crianças, assim como pessoas hipertensas, que possuem cardiopatias, enxaqueca, úlcera não devem fazer uso frequente desses alimentos.

É importante aliar os alimentos termogênicos com um alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos para que o resultado seja alcançado. Segundo especialistas o melhor horário para consumi-los é antes da prática de atividades físicas, pois eles possuem a ação antiinflamatória que ajuda o organismo a entrar em equilíbrio queimando a gordura mais rápido.

Conheça os alimentos termogênicos e perca peso:

alimentos

Pimenta vermelha

É um alimento que pode acelerar o metabolismo em até 20%, se consumida diariamente três gramas em média. Sua ação se deve a substância capsaicina, que auxilia o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo.

Chá verde

O chá verde tem a mesma função da pimenta vermelha, e para um bom resultado é indicado consumir cinco xícaras do chá por dia, evitando ingeri-lo a noite, pois pode ocasionar insônia.

Canela

Além de ser um alimento que acelera o metabolismo, a canela possui uma alta quantidade de cálcio mineral, substância fundamental para a perda de peso.

Gengibre

Com apenas duas fatias pequenas consumidas diariamente de gengibre, você pode acelerar o gasto de calorias em até 10%. Além de deixar diversos pratos muito mais saborosos, como aves, peixes, carnes e sopas.

Chá de hibisco

O chá de hibisco também é considerado um termogênico poderoso, além de possuir propriedades de retardam o envelhecimento da pele, ajuda nas funções intestinais e ainda age com um ótimo antioxidante. Um litro de chá ingerido ao longo do dia é o aconselhado para que o efeito seja positivo para emagrecer.

Alimentos com ômega 3

Peixes como atum e salmão e oleaginosas são exemplos de alimentos ricos em ômega 3. Além de auxiliarem no aumento do metabolismo, ainda melhora a retenção de líquidos a auxilia a comunicação entre as células do organismo.

Água gelada

Isso mesmo, beber água gelada ajuda a emagrecer. Isso porque assim que a ingerimos, o organismo precisa gastar energia para que seja elevada a temperatura corporal, até chegar novamente na tida como adequada ao corpo humano, que é entre 36° e 37°C. Ingira no mínimo oito copos de água gelada por dia, garantindo em média 200 Kcal a menos.

Inclua os alimentos termogênicos em uma dieta balanceada, unindo a prática diária de exercícios físicos, com certeza os resultados serão surpreendentes para o seu emagrecimento.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Coisas que toda mulher deve fazer antes de casar

sintomas gravidez

Conheça os sintomas de gravidez