A

Alunas ensinam porteiro da escola para passar no vestibular

0

Receba atualizações em tempo real grátis

O porteiro baiano, Ozeilto Barbosa de Oliveira, de 43 anos, estava a 20 anos longe dos bancos da escola e graças a alunos do colégio onde trabalha, conseguiu entrar em uma faculdade.

Ozeilto fez o pré-vestibular, o Enem e foi aprovado no final do ano passado e  conseguiu bolsa de 100% por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni) Agora ele foi chamado para iniciar o curso no segundo semestre deste ano.

“Eu fiquei muito feliz, vou realizar meu sonho e dar uma vida mais digna para minha família”.

Atualmente, com três filhos e dois netos, mora no Espírito Santo desde o ano 2000, onde chegou em busca de emprego.

“Logo que cheguei aqui, catei até latinha e não tenho vergonha de falar. Tenho orgulho da minha história, eu sou um sonhador”.

Ozeilto trabalha na portaria do Centro Educacional Charles Darwin, em  Vitória, no Espírito Santo,  desde 2011, e na escola recebeu o incentivo de voltar a estudar.

“A convivência com os alunos e o ambiente escolar despertaram em mim a vontade de estudar”. Durante o intervalo e na saída das aulas, ele chamava os alunos para tirar dúvidas sobre os exercícios.

As alunas Bárbara Rocha, 20 anos, Débora Lopes, 19, e Ramona Uliana, de 21, acompanharam de perto o esforço do Ozeilto, chamado carinhosamente de “Ozê”.

As alunas e amigas que ajudaram dizem que ele “é uma inspiração para nós, sempre estava com um sorriso no rosto”, contou Ramona Uliana.

“Eu lembro de ter o ajudado em Matemática”, contou Débora Lopes. A jovem disse que o porteiro era muito interessado. “A gente via ele todo dia com a apostila na mão lendo ou fazendo exercícios”.

Veja mais historias inspiradoras no nosso site:

Mãe Educa Filho Para Respeitar As Mulheres E Viraliza Na Internet

Mãe Solteira Se Veste De Homem Para Filho Participar De Festa

Mãe Faz Filho Pedir Desculpas Para Colega De Escola: “Não Se Bate Em Mulher”

Vale compartilhar com o amigos , né ?

Através da Tribunaonline

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.