Alunos 3º ano do Ensino Médio, resolveram doar todo dinheiro da formatura para a professora ajudar seu filho de 7 anos, que sofre de uma doença na pele que compromete os movimentos e a locomoção.
A turma do 3º ano do Ensino Médio da Escola 14 de fevereiro, em Pontes e Lacerda (MT), resolveu fazer isso porque viu o sofrimento da professora Lucilene Ezequiel.
Os alunos filmaram a entrega para professora que se emocionou :
“No momento não estava entendendo o que estava acontecendo, em seguida ao entender comecei a chorar porque foi muito linda aquela ação, foi uma mistura de sentimentos, de alegria e ao mesmo tempo de dó porque sei como é importante uma festa para todos os estudantes quando chegam na reta final”, relatou a professora querida pelos alunos.
Veja o video :
Ver essa foto no Instagram
Segundo a aluna Kelly, os alunos chegaram a fazer uma rifa para ajuda na formatura, mas os alunos ainda não tinham decidido se iriam viajar ou fazer a festa, então eles souberam do problema do filho da professore, e na hora todos toparam de ajudar e depois criam mais rifas para juntar mais dinheiro.
“Foi algo simples, nada planejado, todos nós nos sentimos bem de ajudar, porque sabemos que foi algo de coração, e que vai ser um dinheiro bem gasto! o”, disse a aluna Kelly.
Lucilene tem 37 anos, é casada há 20 anos, dá aulas há 7, e além do Enzo, tem uma filha de 18 anos. Para cuidar da família, ela precisa trabalhar em duas escolas todos os dias. A renda da casa não permitia que ela pagasse o tratamento do filho.
“Isso já mudou bastante o quadro dele”, disse a mãe. O Enzo,filho da professora sofre de ptiriase Rubra Pilar e artrítica psiiritica.
“Como educadora eu confesso que andava muito aflita devido a tantas coisas ruins que tenho vistos de alunos, mas agora vejo que isso são detalhes, que nós somos a diferença na vida deles. Foi para mim um aprendizado para que possa olhar a partir de hoje de forma diferente, que possa acreditar em um mundo melhor. Estes alunos foram a prova de que ainda há esperança, que nada está perdido. E a gente vai vivendo e vai aprendendo que cada segundo é importante, para conhecer e ver a beleza que nos acompanha. Em palavras não poderia explicar o quanto essa atitude me levantou e me fez acreditar em dias melhores”, relatou emocionada a professora.
Alunos vão ganhar formatura
Para melhorar mais ainda essa historia de arrepiar, a atitude dos alunos chamou a atenção de empresários que decidiram financiar a festa de formatura para hoje dia 17 de dezembro de 2019 .
Os alunos vão ganhar uma festa com tudo o que eles têm direito, afinal de contas eles merecem muito. E para tudo acabar mágico a professora Lucilene é a madrinha da turma!
Vai ser uma festa linda.