Amazon já tem endereço no Brasil

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

A Amazon inaugura filial em São Paulo e nomeia oficialmente Alexandre Szapiro, ex-CEO da Apple, como CEO.

De acordo com reportagem da Veja.com, a empresa já possui uma filial instalada no Brasil. A maior empresa de comércio eletrônico do mundo conta agora também com um escritório dentro do complexo empresarial Rochaverá, localizado no bairro da Vila Almeida, ao lado do shopping Morumbi, na zona sul de São Paulo.

Segundo informações obtidas na Junta Comercial de São Paulo. Em documento enviado ao órgão, a Amazon também oficializou o executivo Alexandre Szapiro como presidente de sua operação brasileira. Szapiro deixou o comando da Apple Brasil em agosto.

O cadastro da Amazon na Junta confirma que a empresa atuará no varejo. Segundo o objeto social, ela executará “vendas e varejo geral, no país e/ou estrangeiro, de quaisquer produtos, incluindo, entre outros, produtos eletrônicos portáteis físicos ou digitais que processem dados e tablets, inclusive aqueles que permitam a leitura de livros digitais.” A empresa também comercializará livros digitais e qualquer outro conteúdo de livros, revistas e jornais desenvolvidos para o meio eletrônico. Ela manterá sua operação de armazenamento de dados, além de também se colocar como gerenciadora logística e representante comercial de produtos digitais.

Publicidade

Acredita-se que a venda de e-books tenha início no mês de novembro.

Conheça um pouco sobre o fundador da Amazon, Jeff Bezos

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.