A

Amigos no Facebook não agiram em nota de suicídio de amiga

12

Receba atualizações em tempo real grátis

Simone Back, morreu após a postagem que tinha tomado comprimidos, sua mãe quer saber porque sua filha não teve ajuda.

A mãe de Simone Back, que contou para o seus 1.048 amigos no Facebook, que tinha tomado uma overdose fatal, questionou o porque nenhum deles procurou a ajuda antes que fosse tarde demais. Simone Back, 42, postou uma mensagem na rede social local após 22:00 no dia de Natal, dizendo: “Tomei comprimidos, vou morrer em breve, adeus a todos.”

Em vez de tentar salvá-la ou buscar ajuda at https://tbimauritius.com/services, alguns de seus contatos on-line deixaram mensagens insultando-a e outros ficaram comentando entre si. Uma a chamou de mentirosa, um outro disse que “faz isso todo o tempo, toma todas as suas pílulas”, enquanto outro disse que era “a escolha dela”.


Sua mãe, Jennifer Langridge, 60, que chamou a polícia depois de receber uma mensagem de texto online sobre a nota da sua filha, disse: “Ninguém me disse nada sobre isso até o dia seguinte. Eles a levaram para o hospital Royal Sussex County, mas ela não resistiu. Langridge, que também vive em Brighton, disse: “Eu sou deficiente, assim não consigo subir as escadas para o apartamento de Simone, por isso chamei a polícia imediatamente, É perturbador pensar que ninguém fez nada para minha filha…”

Ela postou uma nota na página de sua filha, dizendo: “Minha filha Simone faleceu hoje, por isso, deixe ela em paz agora.”

Não se sabe ainda se ela chegou a ler uma das 150 respostas. Alguns contatos Facebook pediram seu endereço e número de telefone, mas parece que ninguém que morava perto contatou a polícia ou foi procurá-la a tempo de salvá-la. Sua amiga Samantha Pia Owen disse: “Todo mundo continuou discutindo uns com os outros no Facebook … Algumas das pessoas vivem perto de Simone, se uma pessoa fosse para sua casa, sua vida poderia ter sido salva.. O Facebook deve colocar um botão para que um post pode ser apontada como uma ameaça de suicídio, e deve ser capaz Facebook para manter contato com a polícia. ”

Graham Bell, da Brighton and Hove Depression Alliance, uma Ong, disse: “Esta é uma reflexão muito triste em nossa comunidade, as pessoas precisam ser amigos no mundo real como no mundo on-line..” E completou ” Entes queridos podem achar que é muito difícil saber como apoiar alguém que está sofrendo de angústia mental, é um mito que as pessoas que falam sobre suicídio não vão realmente se suicidar “

Back, um trabalhador de uma loja de caridade que se descreveu como busca de amizade, já tinha falado com amigos on-line sobre o seu pensamento de se matar. Mas algumas das mensagens em seu site mostra que ela não foi levada a sério e seus gritos de socorro foram ridicularizados.

E você, qual a sua opinião ? Como agiria neste caso ?

Receba atualizações em tempo real grátis

12 Comentários
  1. asdasd Diz

    você quer minha opinião, caro dono do blog? minha opinião é que, se eu postasse uma nota suicida no meu orkut e facebook, ocorreria exatamente a mesma coisa comigo. Acredito que isso não seja tão raro quanto algumas pessoas pensem.

  2. Vanessa Diz

    Talvez os conhecidos não a tivessem levado a sério pelo fato de ela insinuar constantemente que seria capaz de se matar, de forma que isso tenha se tornado habitual. E outra… Se ela realmente quisesse morrer, optaria por pular de algum lugar alto, cortar a artéria principal e não tomado comprimidos, porque dessa forma a morte nem sempre é certa. E se quisesse mesmo morrer, não estaria gritando por socorro.

  3. Paola Diz

    Eu acredito que na maioria dos casos aconteceria o que aconteceu com ela. As pessoas sempre acham que quem diz que vai se matar está fazendo isso para chamar a atenção. Especialmente se a pessoa ameaçou suicídio várias vezes.
    Mas como eu disse, na maioria, não em todos. Uma amiga minha tentou esses dias, deixou um aviso no orkut, e muita gente MESMO se preocupou, alguns foram pro hospital com ela, os que tinham números de telefone dela ou da família ligavam todo tempo.

  4. babii Diz

    isso acontece pq tem milhões de pessoas que fazem drama por nada, então quando aparece uma pessoa com um problema de verdade ninguém acredita.
    e em ambos os casos, se tem uma pessoa que acredita e tenta ajudar no mínimo ela vai ser ridicularizada por se preocupar com o próximo.

  5. Dayana Diz

    Uma pessoa que quer se matar não sai por aí dizendo, ela simplesmente comete o ato, se ela diz, é lógico que alguém vai deter. É diferente de alguém que tenta realmente mas falha por qualquer motivo que seja. Por isso é normal ver esse tipo de matéria, onde pessoas postam em sites de relacionamentos que irão se suicidar, daí eu pergunto, pra que? Ninguém vai acreditar, todos irão achar que é para chamar atenção, porque se quisesse realmente se suicidar não avisaria para todos, deixaria uma carta ou talvez não deixasse nada.

    Enfim, não acho que tenham que culpar as pessoas que "comentaram" sua frase e até mesmo desacreditaram, ninguém enfiou os remédios na garganta dela e a obrigou a tomá-los.

    Não tem como achar culpados para tal tragédia, nem mesmo ela é culpada por isso.

  6. anon Diz

    Quer morrer? Fique a vontade.

  7. Simon Bolinha Diz

    Cara, sinceramente, essa nega ai devia dar problemas, e ela talvez imaginou que escrever isso no facebook faria com que fossem salva-la, tipico caso pra chamar atenção, se a mãe dela acha estranho que não foram ajudar, eu digo mais: Porque a própria mãe não a ajudou antes, sendo que era algo recorrente? Porque alguém com tendências suicidas devem ser tratadas por profissionais, e não salvas por amigos de facebook. Aliás, foda-se essa mulher imbecil, de acordo com a igreja católica ela deve agora estar se contorcendo no inferno, por ser uma suicida. E graças a Deus o facebook não cheogu ainda no inferno. Então, fica ai um exemplo pra esses babacas que gostam de postar qualquer merda em facebook: Sites não vão salvar suas vidinhas ridículas.

  8. paty Diz

    o que adianta mais de mil amigos virtuais e nenhum amigo para ligar…
    vivemos uma falsidade virtual, no facebook todo mundo é feliz, cheio de amigos…blargh..ate parece…….

  9. Ana Lúcia Diz

    Que neste 2011 Voce tenha mais e melhores opções!

    Agregador de links

    Mais de 1.000 acessos diários para seu blog!

    Ranking – Destaque – Publicação Garantida

    SEM FILA DE MODERAÇÃO!!!

  10. judas Diz

    quanta merda, tem que deixar que se mate mesmo, agora a culpa é do "facebuque" que não tem botão de suicídio,uahuahua é cada merda que se ve

  11. Moe Diz

    Se depender de mim pra evitar suicídio todo mundo vai morrer, porque não tenho facebook nem twiter.

  12. fernanda Diz

    Gostei do Post! Já pensou em divulgar também no http://www.plik.com.br ?

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.