in

"Angry Birds" vai para o Facebook

Publicidade

A Rovio criadora do Angry Birds espera impulsionar seu crescimento nos próximos meses, expandindo para a Ásia, para o Facebook e com o lançamento do novo jogo “Angry Birds Spaces”, disse seu vice-presidente de marketing à Reuters em uma entrevista.

O jogo “Angry Birds”, já foi baixado mais de 700 milhões de vezes desde seu lançamento em 2009 e transformou a pequena empresa finlandesa Rovio em um negócio avaliado em até US$ 9 bilhões.

“Angry Birds Spaces” se passa no espaço sideral, e a empresa fez uso de vídeos da aterrisagem da Nasa na Lua em um trailer lançado no YouTube (abaixo).”É nosso primeiro lançamento de jogo em um ano e o maior lançamento de jogo em toda a história da empresa. Temos altas expectativas para ele”, disse o vice-presidente de marketing, Peter Vesterbacka.

Vesterbacka disse que a empresa deve abrir suas primeiras lojas de varejo com tema baseado no jogo na China em alguns meses.

“Nós estamos prestes a dar início a nosso negócio varejista lá, e esperamos chegar a cem lojas rapidamente. E acredito que há um grande potencial de aumentar esse número ainda mais. Nós vemos grande potencial em toda a Ásia”, disse.

Publicidade

Para acessar o jogo no Facebook, clique aqui.

Vesterbacka também informou estar bastante contente com o progresso até agora no Facebook, rede em que estreou o jogo neste mês.

“Não somos o maior jogo no Facebook, mas somos o que cresce mais rapidamente. Nós já estamos lucrando bastante no Facebook”, disse. “É claro, queremos ter dezenas de milhões de pessoas no Facebook jogando nosso jogo”.

Executivos da Rovio disseram que a empresa buscaria uma oferta pública inicial (IPO) em Nova York ou em Hong Kong, mas que não têm pressa para abrir seu capital.

“Nós somos lucrativos, podemos financiar nosso próprio crescimento”, disse Vesterbacka.

Com informações da Folha de São Paulo

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Vagas da Semana #2

Vice da Fifa diz não ter pressa para uso da tecnologia