in ,

Anonymous nega ataque PlayStation Network

O grupo hacker Anonymous negou as acusações de que o grupo estava por trás do recente ataque a PlayStation Network. Em 04 de maio, o presidente do conselho da Sony, Kaz Hirai, perante a Câmara dos Representantes dos EUA, revelou que o hacker deixou um arquivo chamado Anonymous com uma presunçosa mensagem: “We are Legion” (Nós somos a legião).

Mas o grupo se defendeu dizendo: “O grupo é corajoso, mas não é estúpido” em um comunicado à imprensa. O grupo também deixa claro que seus ataques são de natureza política, e seu objetivo é promover o ativismo e não o roubo. “Anonymous nunca foi conhecido por ter se envolvido em roubos de cartões de crédito” declara o grupo.

Segundo o especialista em segurança Gene Spafford da Universidade de Purdue, a Sony estava usando um software desatualizado e obsoleto em seus servidores e o gigante dos games sabia disso. O servidor Apache estava desatualizado “sem correção e não tinha firewall instalado” diz. Problemática que foi relatada pelos funcionários da Sony em um fórum aberto meses antes do ataque.

A Sony já começou as fases finais dos testes internos do novo sistema, um passo importante para restaurar a PlayStation Network e serviços Qriocity. Ainda não há data confirmada de quando o serviço será ativado novamente.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

14 Comments

Leave a Reply
  1. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu to loco pra q volte loga a psn aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  2. Ate quando Meu Deus, minhas 2 semanas de ferias por agua abaixo. Segunda eu volto, e a PSN tbm.

    I just want to play.

  3. PORRA A SONY NÃO VERGONHA NA CARA ,AGORA BAIXA O PRESO DO PS3 SO PRA VENDE TUDO E VAI DEICHAR OS USUARIOS NA MÃO .ELES DEVIAM PAGAR MIL REAIS PARA CADA USUARIO BRASILEIRO.ELES TAMBEM TAM DIZINDO QUE A SEGURANÇA VAI SER MELHOR "ABRE O OLHO JAPONES",E AOS HACKRS RESPONSAVEIS POR ISSO VAM TOMA NO CU ,FILHOS DA PUTA VIADOS

  4. QUERO JOGA ONLINE VOLTA LOGO PSN VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  5. É brincadeira isso tudo que estar acontecendo, vc paga uma grana por cds originais e na hora em que vai ascessar o on line ñ pega é sacanagem. Hacker filho da puta.

  6. Mais que droga eu queria jogar OLINE BLACK OPS mano eu juro se demorar mais 1semana eu jogo ps3 no lixo e compro o XBOX 360

  7. vai tomar no cu´porra mesmo ferias de filho da puta mesmo ninguem tem paz esses cornos que n tem o que fazer mesmo!!!!!!

  8. Então e pelo visto, a Sony quem aprontou tudo isso. Não hackers ou coisas do gênero. Poxa, precisava jogar a culpa nos outros? :/

  9. Olá a todos ! Pra todos que jogam "PLAY3 ON LINE" devem está se sentindo igual a mim."Tenho um video game caro que se tornou um simples video game depois do acontecimento .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rockmelt, o navegador das redes sociais, chega aos celulares

Globo compra 40% do ClickOn