Anonymous nega ataque PlayStation Network

14

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

O grupo hacker Anonymous negou as acusações de que o grupo estava por trás do recente ataque a PlayStation Network. Em 04 de maio, o presidente do conselho da Sony, Kaz Hirai, perante a Câmara dos Representantes dos EUA, revelou que o hacker deixou um arquivo chamado Anonymous com uma presunçosa mensagem: “We are Legion” (Nós somos a legião).

Mas o grupo se defendeu dizendo: “O grupo é corajoso, mas não é estúpido” em um comunicado à imprensa. O grupo também deixa claro que seus ataques são de natureza política, e seu objetivo é promover o ativismo e não o roubo. “Anonymous nunca foi conhecido por ter se envolvido em roubos de cartões de crédito” declara o grupo.

Publicidade

Segundo o especialista em segurança Gene Spafford da Universidade de Purdue, a Sony estava usando um software desatualizado e obsoleto em seus servidores e o gigante dos games sabia disso. O servidor Apache estava desatualizado “sem correção e não tinha firewall instalado” diz. Problemática que foi relatada pelos funcionários da Sony em um fórum aberto meses antes do ataque.

A Sony já começou as fases finais dos testes internos do novo sistema, um passo importante para restaurar a PlayStation Network e serviços Qriocity. Ainda não há data confirmada de quando o serviço será ativado novamente.

Receba atualizações em tempo real grátis

14 Comentários
  1. marcos lopes Diz

    papo furado, só vai voltar dia 30 de fevereiro

  2. corete Diz

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu to loco pra q volte loga a psn aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  3. Rafael Diz

    Ate quando Meu Deus, minhas 2 semanas de ferias por agua abaixo. Segunda eu volto, e a PSN tbm.

    I just want to play.

  4. murilo Diz

    filho da puta de video game veio

    1. kmlkm Diz

      CALMA QUE A PSN VAI VOLTA

  5. Lincoln Diz

    VOLTA PSN VOLTAAAAAAAAA

  6. KMLKM Diz

    PORRA A SONY NÃO VERGONHA NA CARA ,AGORA BAIXA O PRESO DO PS3 SO PRA VENDE TUDO E VAI DEICHAR OS USUARIOS NA MÃO .ELES DEVIAM PAGAR MIL REAIS PARA CADA USUARIO BRASILEIRO.ELES TAMBEM TAM DIZINDO QUE A SEGURANÇA VAI SER MELHOR "ABRE O OLHO JAPONES",E AOS HACKRS RESPONSAVEIS POR ISSO VAM TOMA NO CU ,FILHOS DA PUTA VIADOS

  7. KMLKM Diz

    QUERO JOGA ONLINE VOLTA LOGO PSN VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  8. anderson Diz

    É brincadeira isso tudo que estar acontecendo, vc paga uma grana por cds originais e na hora em que vai ascessar o on line ñ pega é sacanagem. Hacker filho da puta.

  9. Matheus Diz

    Mais que droga eu queria jogar OLINE BLACK OPS mano eu juro se demorar mais 1semana eu jogo ps3 no lixo e compro o XBOX 360

  10. tiago Diz

    vai tomar no cu´porra mesmo ferias de filho da puta mesmo ninguem tem paz esses cornos que n tem o que fazer mesmo!!!!!!

  11. Starlight Diz

    Então e pelo visto, a Sony quem aprontou tudo isso. Não hackers ou coisas do gênero. Poxa, precisava jogar a culpa nos outros? :/

  12. kmlkm Diz

    VOLTA LOGO PSN QUERO JOGA ONLINE VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  13. Deivid Freire Diz

    Olá a todos ! Pra todos que jogam "PLAY3 ON LINE" devem está se sentindo igual a mim."Tenho um video game caro que se tornou um simples video game depois do acontecimento .

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.