Anticoncepcional pode matar e Anvisa admite falhas no controle dos efeitos colaterais

1

Receba atualizações em tempo real grátis

Durante uma audiência pública promovida na Câmara dos Deputados, o superintendente substituto de Fiscalização, Controle e Monitoramento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Daniel Roberto Coradi de Freitas, admitiu que existem falhas no sistema de controle dos efeitos adversos dos anticoncepcionais. Esse problema é mais antigo do que se imagina e esta fazendo muitas mulheres terem complicações como acidentes vasculares cerebrais, trombose, embolia pulmonar, necrose estão entre os efeitos colaterais nocivos causados.

Segundo a representante da comunidade criada no Facebook para discutir os efeitos nocivos do uso de anticoncepcionais – “Vítimas de Anticoncepcionais – Unidas a Favor da Vida” que conta atualmente com 50 mil seguidores , Carla Simone, que sofreu três acidentes vasculares cerebrais por causa do uso de anticoncepcionais, uma das causas do problema com esse tipo de medicamento é a ausência de fiscalização por parte dos agentes governamentais e a prescrição indiscriminada por parte dos médicos. “A falta de informação sobre outros métodos contraceptivos. Uma venda indiscriminada e um receituário indiscriminado dos métodos hormonais. Só se fala dos benefícios, não se fala dos riscos”, diz a ativista.




A trombose é uma das principais causas de morte no mundo. ANTICONCEPCIONAIS AUMENTAM O RISCO DE TROMBOSE. Não seja vítima da falta de informação. A falta de informação pode matar! Compartilhe esse vídeo.

Posted by Vítimas de anticoncepcionais. Unidas a favor da Vida on Quarta, 19 de novembro de 2014

[sociallocker id=”17022″] [/sociallocker]

Os anticoncepcionais foram criados na década de 1960 e são largamente utilizados em todo o mundo. Apesar da resistência da sociedade médica, o coletivo Vítimas de Anticoncepcionais defende que seja feito um exame para detectar a pré-disposição da mulher à trombose antes do início do tratamento. A trombose é um coágulo que se forma em veias ou artérias que ao se deslocar poder causar acidentes vasculares cerebrais, embolias pulmonares e paradas cardíacas.

Compartilhe com as amigas :

Receba atualizações em tempo real grátis

1 comentário
  1. pamela Diz

    Se Anticocpicional de cachorro da câncer, porq de gente n pode dar tambem eu n confio

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close