in

Antifurto promete virar o jogo contra ladrões de dispositivos móveis

A Bitdefender acaba de lançar em português um novo sistema antifurto para dispositivos Android que vira o jogo contra os ladrões, dando a você o controle sobre seu telefone ou tablet, mesmo quando ele está nas mãos do bandido.

Tradicionalmente, um ladrão poderia assumir o controle do seu dispositivo ao roubá-lo. Isso muda com o Bitdefender Antifurto. Agora você pode localizá-lo em um mapa, ser notificado se o ladrão tentar mudar o cartão SIM, bloquear completamente o aparelho, e até mesmo disparar um alarme no seu telefone Android roubado. E se isso não for o suficiente, você pode simplesmente apagar todos os dados do seu dispositivo enquanto ele ainda está nas mãos do ladrão.

“Com o Bitdefender Antifurto, passamos nossa segurança silenciosa renomada da esfera da internet para o mundo físico real”, disse Catalin Cosoi, Pesquisador-Chefe de Segurança da Bitdefender. “Nós agora o protegemos contra vírus, phishing, trojans – e também desses bandidos que querem tomar posse dos seus aparelhos. Caso seu telefone esteja perdido ou foi roubado, você pode tomar medidas em um instante com o Antifurto”.

O Bitdefender Antifurto é executado secretamente – a maioria dos ladrões nem vai saber que ele está ativo. Além disso, ele bloqueia o dispositivo com PINs e senhas. O Antifurto rapidamente lhe devolve o controle do aparelho através de uma conta online – apague, bloqueie ou localize com apenas alguns cliques.

Mesmo que o dispositivo Android não esteja conectado à internet, você pode controlá-lo enviando-lhe mensagens de texto, ou até mesmo fazendo com que ele ligue de volta ou atenda sua próxima ligação. Você pode assumir o controle via SMS de forma rápida e segura, ao designar outro número de telefone que pretende usar para esse fim.

O Bitdefender Antifurto está disponível no Google Play:

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Microsoft Office para iPad e Android chega em 2013

Amazon já contrata no Brasil