in

Anvisa suspende comércio de Omeprazol e outros

Publicidade

O lote de número 0909108 do medicamento Omeprazol 10 mg foi suspenso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), segundo comunicado da agência, o fabricante, o Laboratório Teuto Brasileiro S.A, informou que o medicamento apresenta cápsulas de 20 miligramas, em vez de 10 miligramas, conforme indicado na embalagem.




A portaria da agência determina que a empresa realize o recolhimento do estoque, o que já teria sido iniciado. O omeprazol é indicado para tratar úlceras gástricas (estômago) e duodenais (intestino) e refluxo gastroesofágico (quando o suco gástrico do estômago volta para o esôfago). A empresa já informou à agência ter iniciado o recolhimento voluntário desse lote do medicamento.

Publicidade

A Anvisa também interditou os lotes de número 45071 e 45072 do medicamento Comple B Comprimidos Revestidos, produzidos pela Natulab Laboratório S.A. O motivo foi o fato de terem sido obtidos resultados insatisfatórios nas análises de rotulagem e aspecto dos comprimidos (muitos apresentavam rachaduras e maior chance de esfarelaramento). Os dois lotes possuem validade até agosto de 2015. Veja no site da Anvisa

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Gisele Bündchen não irá entregar a taça ao campeão da Copa

Os torcedores mais loucos da Copa