Anvisa suspende comércio de Omeprazol e outros

0

Receba atualizações em tempo real grátis

O lote de número 0909108 do medicamento Omeprazol 10 mg foi suspenso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), segundo comunicado da agência, o fabricante, o Laboratório Teuto Brasileiro S.A, informou que o medicamento apresenta cápsulas de 20 miligramas, em vez de 10 miligramas, conforme indicado na embalagem.




A portaria da agência determina que a empresa realize o recolhimento do estoque, o que já teria sido iniciado. O omeprazol é indicado para tratar úlceras gástricas (estômago) e duodenais (intestino) e refluxo gastroesofágico (quando o suco gástrico do estômago volta para o esôfago). A empresa já informou à agência ter iniciado o recolhimento voluntário desse lote do medicamento.

A Anvisa também interditou os lotes de número 45071 e 45072 do medicamento Comple B Comprimidos Revestidos, produzidos pela Natulab Laboratório S.A. O motivo foi o fato de terem sido obtidos resultados insatisfatórios nas análises de rotulagem e aspecto dos comprimidos (muitos apresentavam rachaduras e maior chance de esfarelaramento). Os dois lotes possuem validade até agosto de 2015. Veja no site da Anvisa

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close