Anvisa suspende venda de produto para ronco e insônia

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a importação, a distribuição, o comércio e o uso, em todo o território nacional, do produto Anel para Ronco. De acordo com o texto, o produto, vendido por meio de propaganda no site www.deixarderoncar.com.br para o tratamento de ronco, insônia e sono agitado, não tem registro ou cadastro na agência.

Também fica suspenso qualquer tipo de propaganda ou publicidade do produto realizadas em todos os meios de comunicação.

Ronco

É possível constatar que o ato de roncar não é igual para todos: alguns roncam ao longo da noite toda e também de dia, durante a sesta; outros fazem-no na fase do primeiro sono; outros ainda, só deitados de costas. Além dessas ocasiões mencionadas, todos estamos um pouco sujeitos a roncar no caso de constipação ou dores de garganta, depois de uma refeição abundante, depois de ter ingerido alguns fármacos (particularmente calmantes) ou bebidas alcoólicas.

O ronco é um ruído que se produz quando o fluxo livre de ar encontra uma obstrução ao passar pelas vias aéreas superiores: língua, céu da boca (palato) e a úvula (campainha). Quando estas estruturas vibram devido a passagem do ar, produz-se o ronco.

Publicidade

Dicas:

O primeiro fator para se roncar é a posição na qual você dorme. Uma boa posição para evitar o ronco, é dormir de lado. Dormir de peito pra cima é garantia de um belo ronco. Outro fator é o excesso de peso. E se ele estiver concentrado ao redor do seu pescoço, essa gordura pressiona suas vias respiratórias, o que acarreta no ronco. Beber e usar drogas sedativas também podem deixar seu sistema nervoso deprimido, o que faz com que os músculos relaxem, incluindo os músculos da garganta e maxilares. A chance de roncar aumenta. Além disso, essas substâncias contribuem para o desenvolvimento da apnéia, que é o ronco crônico.

Fonte: Agencia Brasil

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.